"Du isst Brot."

Tradução:Você come pão.

11/4/2015, 3:56:17 PM

16 Comentários


[conta desativada]

    É complicado compreender o que se ouve, a pronuncia de "Brot" parece com "P'

    6/14/2016, 7:23:43 PM

Walter686749

    Meio sulista kk

    12/7/2015, 9:01:51 PM

KevinAless14

    Fiquei curioso, hehe. Por que?

    2/6/2018, 2:39:07 PM

Dave_Gatti

    Já vi, em outros comentários, que "Sie" seria o "você" formal, e "du" um "você" informal.

    Porque então "du" equivale a "tu" (o que eu vejo como formal)?

    11/5/2015, 10:20:00 PM

AcciodasCh

    "Quanto ao “você”, este é pronome de tratamento, assim como “o senhor” e “a senhora” e os cerimoniosos como “V. Excelência”, “V. Santidade”, e outros, que servem para nos dirigirmos a alguém, mas é usado com caráter intimo, entre iguais, ou de superior para subordinado. Tem origem no antigo “Vossa Mercê” e também já foi, ou é, vassuncê, vossemecê, vosmecê, ocê, cê, e outras formas. “Você”, como os demais pronomes de tratamento, também atua no papel de sujeito da frase e corresponde à pessoa com quem se fala, mas o verbo que por ele é precedido está na forma que corresponde à terceira pessoa. Por exemplo, pode-se dizer: “você faz a diferença“, com o verbo fazer na terceira pessoa do presente do indicativo; mas se usássemos “tu” a frase seria “tu fazes a diferença“, com o verbo fazer na segunda pessoa do presente do indicativo." https://nosenossascoisas.wordpress.com/2008/05/09/tu-ou-voce/

    11/6/2015, 12:13:20 PM

MiyukiMoro

    Você come pão pode ser você come um pão também

    5/15/2016, 1:30:41 PM

VitriaLope554222

    Você come pão

    5/2/2016, 11:52:25 PM

VitriaLope554222

    Tu comes pão

    5/2/2016, 11:53:01 PM

Pedro791170

    Por que Brot tem "B" maiúsculo ?

    4/28/2017, 12:10:16 AM

AcciodasCh

    Todos os substantivos (também: nomes) são escritos em alemão com letra maiúscula. Exemplos: Paul hat ein neues Handy. Aber leider ist das Handy schon kaputt. Paul ärgert sich. Er schreibt eine Beschwerde an den Hersteller des Handys.

    http://www.aprender-alemao.com/ortografia-alemao.html

    4/28/2017, 6:58:32 PM

RobertaRJBR

    Gostei do link

    3/15/2018, 11:50:14 PM

ThiagoCarl171284

    tu come pão tambem deveria ser aceita!

    11/6/2017, 6:24:05 AM

Rodrigo519322

    O problema é que o "come" deveria estar flexionado.. Se fosse "tu", deveria ser "comes", nao "come".. O certo é: você come pão ou tu comes pão

    3/10/2018, 4:32:52 AM

Geovana_Ramos_S2

    O certo seria "tu comes"

    4/27/2018, 4:12:05 PM

Andressa911

    Tu e voce nao sao a mesma coisa?

    6/5/2018, 4:33:39 PM

KaykyFerna6

    Cê foce uma pergunta seria assim " Issit du Brot" ?? To na duvida.

    8/3/2018, 10:53:56 PM
    Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.