"Êtes-vous sûr de vouloir un cheval ?"

Tradução:Você tem certeza de que quer um cavalo?

November 5, 2015

11 Comentários


andersonamato

"Vocês têm certeza de que quer um cavalo?"

Essa tradução possível está errada. Ao usar "vocês", o "quer" tem que estar no plural, ou seja:

"Vocês têm certeza de que querem um cavalo?"

February 13, 2017

choracavaco

O plural, neste caso específico, está errado porque "sûr" é masculino singular. Se fosse masculino plural seria "sûrs"; se fosse feminino singular seria "sûre" e se fosse feminino plural seria "sûres".

Portanto, só há duas traduções possíveis para "vous" nesta frase: 'o senhor' ou 'você'.

September 5, 2018

lit060

De querer um cavalo ?

November 9, 2016

choracavaco

Também está certo.

September 5, 2018

PauloVasco228768

"Vocês tem a certeza de querer um cavalo?" : Eis uma resposta que deveria ser validada... Mas não o é! :(

May 7, 2018

Dezo_

Não está correta porque o adjetivo "sûr" está no singular e masculino, portanto, o pronome "vous" está necessariamente sendo usado de maneira singular, formal e se trata de um homem, então são traduções possíveis "você" ou "o senhor".

October 24, 2018

dramariagraca

por quê não "vocês estão", se o verbo e o pronome estão no plural?

November 5, 2015

Australis

Se a frase estivesse no plural o adjetivo também estaria: "êtes-vous sûrs de vouloir un cheval ?"

November 5, 2015

ESSS-8

Solução correta: "Vocês têm certeza de que QUER um cavalo?" só pode ser piada...

July 11, 2017

Naiane825898

O duolingo faz-me duvidar se eu sei mesmo portugues... Poderia haver portugues para quem ja fala portugues, por favor?

February 17, 2019

Diomar625691

Vocês estão seguros de querer um cavalo?

August 17, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.