O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"São quinze horas."

Tradução:Il est quinze heures.

2 anos atrás

3 Comentários


Zilpamagalhaes

Por que "il est quinze heures" e não é "ce sont"? Nesse caso não é plural? Alguém pode responder?

2 anos atrás

choracavaco

Embora "heure" seja feminino e, a maior parte do tempo, tenhamos o plural "heures", o francês emprega, para anunciar as horas, a locução, IMPESSOAL e invariável "il est". Trata-se do mesmo "il" presente em outras construções impessoais como "il pleut" (chove), "il faut" (é preciso) etc.

1 ano atrás

VanessaSan15684

Tambem nao percebi esta traduçao

2 anos atrás