"Ele paga o nosso jantar."

Tradução:Er bezahlt unser Abendessen.

11/5/2015, 2:54:33 AM

4 Comentários


likekiwi

Por que unser e não unseres?

11/5/2015, 2:54:33 AM

aanaaaa

Bezahlt está pedindo acusativo. Alguns verbos fazem isso rrsrsr, tem suas próprias regras, assim como o verbo "sein" só aceita nominativo. Esse verbo também pode pedir dativo em uma outra situação, tem um artigo aqui :http://www.aprenderalemao.com/2014/04/palavras-que-confundem-zahlen-vs.html

Aqui tem uma listinha de alguns verbos que pedem acusativo,está em inglês, não é tão fácil achar boas fontes em português, mas em espanhol e inglês você encontra :http://www.jabbalab.com/blog/2331/verbs-followed-by-the-accusative-case

Tem uns que só aceitam dativo também...

11/6/2015, 5:55:43 AM

likekiwi

obrigada (:

11/6/2015, 4:41:26 PM

experaguiar

o prefixo be- faz isso com todos os verbos?

11/19/2015, 6:58:00 PM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.