"Nossos cachorros bebem leite."

Tradução:Our dogs drink milk.

January 7, 2013

59 Comentários


jjjosenaldo

[Para quem está em dúvida entre our/ours]

O fato de o OUR ser acompanhado de um s depende de onde está localizado o objeto possuído. Caso o objeto possuído esteja localizado após o pronome possessivo, deve-se usar o OUR. Do contrário, OURS. Exemplo:

Nossos cachorros = Our dogs -> O "dogs", objeto possuído, está localizado APÓS o pronome possessivo "our".

O cachorro é nosso = The dog is ours -> O "dog", objeto possuído, está localizado ANTES do pronome possessivo "ours".

Bem, é tudo uma questão de verificar a posição do pronome na frase.

July 10, 2013

Bruno.Oliv20

Acho q proprio app poderia ter essa aba de dicas ne?

February 4, 2014

MarinaRodrigues

Concordo Bruno.

October 1, 2014

JorlanAlme

Karai man. Fodastica essa ideia! Eh tudo q esse app precisa pra se tornar perfect!

February 8, 2015

jukabala18

Sim e tem, os proprios comentarios completam o curso.

September 15, 2015

Paulochi

Bela explicação... caiu a ficha.... taquiou very tomate (hehehe)

October 1, 2013

JanderLade

Excelente explicação, valeu muito!

August 5, 2014

josiane_bezerra

otima explicação... thanks

July 30, 2014

Coined

Vlw josenaldo

August 2, 2014

Selevactiomie

Love your explication,thanks a lot

August 31, 2014

elvisjof

Parabéns pela explicação, não erro mais. Thank you.

September 27, 2014

anajuluisa

Bela resposta me ajudou thanks

October 15, 2014

demolaydiver

Objeto possuído. ...... deu medinho hein quando li isso. Já imaginei logo uma cabeça girando pra trás, um padre do lado.

February 19, 2015

1968heleno

Kkkkkkkkk

January 5, 2019

tcharleandro

boa explicação Josenaldo

July 31, 2013

AntonioHilton

Perfect!

November 21, 2013

Socram.2

Obrigado, esclarecimento completo

January 12, 2015

carlosleuc

Thanks

February 6, 2015

leozim1

Vlw pela dica josenaldo

March 20, 2015

Vanessa927541

Ótima explicação. Obrigada :)

August 19, 2017

rogeremalta

porque é drink ao inves de ser drinks já q esta no plural

February 9, 2013

Caiooics

Porque, são ''nossos'' gatos que bebem, ou seja, eles bebem, drinks, é usado em he/she/it na terceira pessoa do singular.

April 29, 2013

lenonsk

Singular: I drink You drink He/She/It drinks

Plural: We drink You drink They drink

July 11, 2013

RafaelJamur

Valeu!

September 22, 2014

Andrvilade

Valeu!!

June 21, 2018

Taicir

é plurar, portanto deveria ser ours

June 12, 2013

CRISTIANILOPES

é plural masculino então deveria ser ours

June 28, 2013

Paulochi

Se é plural não deveria ser ours

April 8, 2013

bobychoqueano

não pq vc coloca o "s" em "dog" e não em our pq como se trata de vários cachorros se enquadra em they=Eles/elas q na regra não se coloca o "S" no verbo e sim no subtantivo dog

August 14, 2013

AlanSchn

está escrito que se usa ours no plural masculino. e aqui usa our, pq?

January 29, 2014

Narah7

também gostaria de saber...

February 20, 2014

Aldo-Victor

não tenho cachorro ;(

September 15, 2015

diogo32

puppies should be correct (in portuguese dogs=cães)

January 7, 2013

striker694

quando eu uso "drink" e "drinks"??? alguem pode me explicar

August 3, 2013

andressa.t14

Drinks só se usa em he, she e it e Drink para os demais. Errei essa kk.

December 21, 2013

tricolor54

eu gostaria de saber quando utilizar? our ou ours. obrigado.

August 19, 2013

LenildaMen

Por que our não fica no plural ours?

February 21, 2014

Biia_Silva2

Ai que raiva.. Eu nao gosto de perder coraçoes na tarefa, e sempre que perco começo denovo.. Ai na primeira vez apareceu essa frase, e eu coloquei o 'drink' e ele disse que estava errado, e que o certo seria 'drinking'.. Até ai tudo bem, desisti do jogo e coloquei desde o inicio, ai no novo jogo apareceu essa frase novamente, e me lembrei q ele tinha me corrigido, e quando coloquei 'drinking' deu erro e falou que o certo seria 'drink' .. Aah mano vtn'...¬¬

May 31, 2014

teush_

Por qual motivo ele e "drink" sendo que"dogs"usa o "it".por tanto o "drink"passa a ser "drinks"

June 16, 2014

rfagionato

"Dogs" esta no plural o "s" do drink vai só na primeira pessoa do singular Ele=He, Ela=She e Coisas/Animais=It

January 29, 2015

RafaelFCristovam

Obrigado josenaldo :)

July 30, 2014

AmandaBM1

não entendo porque uma hora dá "our dogs drinks milk " e na outra dá "our dogs drink milk" é por causa do pronome que está no começo da frase ou por causa do dogs ou dog to super confusa eu fiquei observando pra ver se entendia mas não entendi :( e ai ? alguém explica essa regra? por que eu já tentei ver se era por causa do dogs que era animal pronome it e coloquei drink só que o aplicativo apotou erro. e ai?

August 20, 2014

lorrainglidy

O "it" só é usado quando o objeto/animal está no singular, no caso de "dogs" será usado o pronome "they", porque "dogs" é igual a "cachorros" (eles) e essa palavra está no plural. De acordo com a regra só é colocado "s" quando estiver nas terceiras pessoas do singular (he, she e it), portanto, os pronomes que restam (I, you, we, you e they) não usam "s" no final de alguns verbos.

October 11, 2014

BigCuquinha

Thank you

September 28, 2014

cicinha13

Boa explicação. mas o app poderia dar uma dica .

October 2, 2014

AlexandreB718697

aff, troquei water por milk, isso que dá responder tudo rápido, já é a segunda ou terceira vez que erro algo por responder rápido demais e não prestar atenção

November 8, 2014

AlexandreB718697

Alias, troquei milk por water

November 8, 2014

henriquebahia

Vlw exelente

November 10, 2014

luana.lu23

cachorro nao é genero masculino e nao se usa ours em plural masculino?

November 19, 2014

riicardojorge4

O queque seginifica our e ours. Repondame daqui a 1 minuto.

December 21, 2014

Milaalmeida57

Não seria "we"?

December 21, 2014

manoelmarinho

Thant you

January 1, 2015

Socram.2

Respota completa

January 12, 2015

LaL324588

Valeuuu

January 13, 2015

vivianegomes1010

Ótima explicação josenaldo..

January 21, 2015

carlosleuc

Desta vez fiquei com dúvida no drink ou drinks...

February 6, 2015

imagomes

cachorros = puppies

dog = cão

May 11, 2015

Regimara12

Esse explicação e muito boa. Estou adorando o app e ainda mais as dicas que leio.

August 19, 2017

Leonardo859952

nessa frase "drink" esta no singula.... por que se o sujeito esta no plural??

August 21, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.