"Eu não conheço o pássaro."

Tradução:Ich kenne den Vogel nicht.

November 5, 2015

10 Comentários


experaguiar

por que não "ich kenne nicht den vogel" ?

November 5, 2015

aanaaaa

Nicht nega um verbo, adjetivo ou advérbio , no caso ai o verbo está negando toda a oração, então fica no final da sentença. ( claro que tem várias regras que ele pode não vir ao final da oração caso caso tenha complementos rsrsrs , mas nessa frase simples pra negar o verbo só pode ser escrito assim.

http://volobuef.tripod.com/mat_negacao.htm

November 6, 2015

experaguiar

exatamente por estar negando um verbo que ele viria logo depois do verbo, pelo que pude entender até aqui. mas parece que Den Vogel seria objeto direto de Kennen, e por isso seria no fim.

entendi certo?

November 6, 2015

aanaaaa

Já editei minha resposta pra ficar mais claro, como eu disse o verbo ai está negando toda a oração, se ele tivesse negando só uma parte ele viria antes do que está negando.

Mein Auto ist nicht rot ( meu carro é de alguma cor, só que não é vermelho)

Sie singt nicht gut auf Englisch ( ela canta e canta em inglês , só que não canta bem.

Er isst nicht ( aqui ele não come nada)

Ich kenne den Vogel nicht. ( aqui o verbo está negando o " Vogel" )

Você poderia dizer : Ich kenne keinen Vogel ( não pode colocar "nicht"

antes de substantivo, não se esqueça disso.

November 6, 2015

aanaaaa

Aqui tem mais sobre a estrutura das frases em alemão : https://pt.wikibooks.org/wiki/Alem%C3%A3o/Gram%C3%A1tica/Senten%C3%A7as

Quando tem completementos como você pode ler ao final, o nicht muda de lugar nessa ordem :

Tempo

Objetos

Nicht

Modos

Lugar

November 6, 2015

denisdifazio

Muito bom o link! Obrigado!

August 19, 2018

Leonardo406813

E porque den ao invés de der?

February 9, 2016

AleWolfman

Porque Vogel está no acusativo, sendo assim seu artigo fica declinado para "den".

March 13, 2016

YuriMagnum

Por que não posso usar nein?

April 3, 2016

AleWolfman

Porque ele não tem função de negar o verbo, seria a mesma coisa do no e not do inglês. O nein só tem a negação simples do Ja(sim). Já o nicht tem negação de verbos,artigos ¨definidos¨,adjetivos,nomes próprios,pronomes possessivos e informações do tempo. E também tem o kein que nega artigos ¨indefinidos¨ e substantivos.

April 3, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.