O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Is that too much to ask?"

Tradução:Isso é pedir muito?

4 anos atrás

27 Comentários


AlexZumalde

I found this:

Ask is used without for to ask somebody to tell something. Don't ask him his age.

Ask for is used to ask somebody to give something. Don’t ask me for money.

Ask can be followed by an object. Ask him.

When ask is followed by two objects, the indirect object (the person) usually comes first. Ask him his name. (NOT Ask his name to him.)

Ask can be followed by an infinitive. I asked to leave. (= I asked permission to leave.)

Ask + object + infinitive is also possible. I asked him to leave. (= I wanted him to leave.)

Author: Manjusha Nambiar

4 anos atrás

RabeloGabriela

Propus: "É muito pedir isso?" e não foi aceito. Alguém pode me explicar por que?

4 anos atrás

rfmoura

Comigo foi igual

4 anos atrás

MichelFRibeiro

Concordo contigo, deveria ser aceito. Algumas frases o Duolingo não aceita o "isso" de modo algum e para outras, como neste caso, ele exige. Parece meio aleatório.

3 anos atrás

brunodrighetti

eu também

3 anos atrás

CatinhaMM
CatinhaMM

Eu costumo confundir quando o "to ask" quer dizer perguntar ou pedir. Alguém poderia me ajudar?

4 anos atrás

gabriela_fv

acho q só por contexto que dá pra identificar qual é..

4 anos atrás

pydisaro

Isso é muito para perguntar ? para ser "pedir" não deveria ser "ask for" ??

4 anos atrás

CrisBoc

A tradução aqui no topo da página é justamente "Is that too much to ask?".

4 anos atrás

LittleWizard84

"É muito pedir?"

4 anos atrás

LucasVvert

como posso identificar o "too" e o "to" foneticamente?

1 ano atrás

emeyr
emeyr

IPA Transcriptions:

to - two - too = /tu/ AmE
to - two - too = /tu:/ BrE

A diferença na pronuncia está quase imperceptível.

1 ano atrás

LucasVvert

esta cada vez mais difícil saber a diferença de to, too e two.

1 ano atrás

emeyr
emeyr

two = 2
to = preposição -> Give the money to John.
to = parte integral do infinitive -> I want to go to NY.
too = advérbio -> The car is too old. (muito)
too = advérbio -> I want to go to NY, too. (também)

to - two - too = /tu/ AmE

1 ano atrás

carteira
carteira

Estamos no Brasil, portanto, "É muito pedir isso?" Corretíssimo, Duolingo!

1 mês atrás

Mileipp

Respondi: Isto é pedir muito? e não foi aceito. Brincadeira...

4 anos atrás

marcos.rib12

é pq vc escreveu isto, se escrevesse isso, daria certo

4 anos atrás

SoaresPaola

pq não usamos "is it" e sim, "is that"? Alguém saberia se há diferença? Pois me parecia mais lógico o uso do "it", em vez do "that".

4 anos atrás

brunoropacheco

o "that" é usado para "isso" e "aquilo". Para o "isto", usamos o this. O pronome "it" não tem uma tradução no portugues. Muitas vezes, ele aparece, pois as frases no ingles não podem vir sem sujeito. Ex.: It rains = chove / It takes an hour = demora uma hora E por aí vai..

4 anos atrás

Leomoraes1973

Coloquei: "E isso é pedir demais?", e passou como errado. Inclui o "E" no inicio, nao seria correto tb?

4 anos atrás

pgl2002

Porque não pode ser traduzido por perguntar.?

4 anos atrás

gilbertodoval

é muito perguntar isso?

3 anos atrás

IrleyRodri

Eu sempre me confundo com o som desse TO e TOO :(

2 anos atrás

LeoFraietta

"Isso é muito à perguntar?" Não estaria certo? Ask sempre me remete a pergunta.

2 anos atrás

vandersons1
vandersons1

Ao inves de muito coloquei bastant e nao foi acceito... alguem pode explicar?

1 ano atrás

Tartaruhga

Por que não pode "é muito para pedir?".

10 meses atrás

DomPelegrino

O som de "too" e "to" é o mesmo e as vezes confundo tudo.

9 meses atrás