1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Are you like her?"

"Are you like her?"

Tradução:Você é como ela?

January 7, 2013

48 Comentários


naramartinez

a questão não é o like, e sim o 'are you", que quer dizer 'você é", logo, por isso não é você gosta dela, pois seria 'você é gosta dela' traduzindo ao pé da letra. O certo seria 'do you like her?' para 'voce gosta dela?' e Are you like her? para você é como ela?portanto tá certinho


lirio_lili

agora entendi, obrigada e feliz natal!


Aminemonik

Caracas! Disso tudo! Matou a dúvida de forma simples e eficaz!


Gabriel979534

Like tbm pode significar ,"como"

Na situação (like you) tbm pode significar "como você"

How que tbm significa "como" Ele somente será usado no começo da frase de uma pergunta feita!


gwamser

Esta frase dá pra usar como "pegadinha..."


selynas

o correto não seria : voce gosta dela?


maykesouza

Like também significa "como". Ex: I'm wise like her


claudiaab

boa sua explicação isaquebressy!


luisadrianoramos

voce "parace" com ela. isso é Existe? haha


Tati_Bona

"parace" - o problema são os erros de português, na hora de traduzir de "maneira correta" temos que escrever o português de maneira errada.


Jaq_Albuquerque

Como se diz entao,"VOCE GOSTA DELA?"


Mgabrielaritter

usei o like como gostar, não em sentido de como, nao deveria ter sido aceita minha resposta?


isaquebressy

Não, M.Gabi. Vc tem que notar alguns detalhes. Esta oração é uma pergunta, ok? Então, se Like for um verbo ele precisaria estar com o verbo auxiliar Do para ser uma sentença correta. Tipo: Do you like her? - Você gosta dela? O verbo no nosso caso é o Are (verbo to be) que não precisa de auxiliar, então esse Like não pode ser verbo. Neste caso ele é uma conjunção ( Como ) e a frase fica: Você É Como ela?


pitagg

Muito bom isaquebressy, obrigado!


DanielFrank

o certo não seria: Are you looks like her?


capacra

Olá DanielFrank, está frase que você sugeriu seria traduzida como: "Você é/está parece com ela?" e por isso não seria certa, pois além de não ter o mesmo significado da frase do exercício está sem concordância, espero ter ajudado, caso tenha mais dúvidas escreva mais perguntas, bons estudos !!!


Wagner_DS

acho que essa frase sua DanielFrank seria traduzida assim: Você se parece com ela?


capacra

Olá Wagner_DS, para ser "Você se parece com ela?" a frase dele deveria usar o verbo to do (do) e não o verbo to be (are). Bons estudos !!!


Leandro86

Qual a diferença de uso do "as" para o "like"?


nayara77

O like ele significar GOSTAR no sentido de verbo e tambem pode significar COMO no sentido de comparação. Ex.: BH is big like SP, (BH e grande como SP)


mgsurgs

i don't understand this question. Like is the same thing that gostar, right?


isaquebressy

Depend. When "like" is a verb, yes! But in this case, the verb is "are". When the verb like is used in a question, we have to use "Do".

Do you like her? -> like is a verb Are you like her? -> like is not a verb


Dr.walker

como ela!!! cacofonia em português.


anitamaxb

Eu acho que" você parece com ela" cabe nesse contexto! já mandei a sugestão para eles.


capacra

Olá anitamaxb, a palavra "look" não significa o verbo "parecer", só possui esse significado quando é um phrasal verb, formado pelas palavras "look like", espero ter ajudado, bons estudos !!!


JuliesMirra

Qual a diferença para os AS e o LIKE ? Em qual situação eu devo usar cada um deles?


isaquebressy

Like é mais para características semelhantes... e As para quando algo está no papel de outro, uma função...

http://www.englishexperts.com.br/forum/as-x-like-qual-a-diferenca-t421.html


brunninho2009

PARECE TAMBÉM PODERIA


capacra

Olá brunninho2009, a palavra "like" só tem significado de parecer quando ela está junto com a palavra "look" (look like) formando uma "phrasal verb". Espero ter ajudado, bons estudos !!!


voltere.arantes

Dentro de um contexto pode até ser. Mas, isoladamente, não é a tradução do tradutor Google. E aí, em quem acreditar ?


morgan0099

do you like her ?


capacra

Olá morgan0099, a frase "do you like her ?" significa "Você gosta dela?", é necessário utilizar o verbo "to be" nesta frase para ficar "Você 'é' como ela ?". Espero ter ajudado, bons estudos !!!


morgan0099

valeu capacra o DO muda todo o sentido


Banzinha

é... mas não seria melhor:Are you look like her?


Carl_os
Mod

Banzinha leia acima que o capacra já respondeu uma pergunta semelhante à sua.


Banzinha

é verdade, thanks a lot


Claudinhob

É eu também traduzi ao pé da letra, mas a linguagem é assim com seus labirintos inflexível...


toni12oliva

Você gosta dela?


toni12oliva

Você gosta dela? Essa tradução também está correta, em vários dicionários tradutores.


sribeiro44

Muito obrigado "naramartinez" eu estava exatamente nessa dúvida , e sua explicação foi lógica , segura e objetiva . É por isso que acho , que mesmo praticando muito on line, de vez em quando , precisamos do Teacher para dirimir dúvidas .

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.