"Asaiaqueelausouerabela."

Tradução:La jupe qu'elle a portée était belle.

3 anos atrás

6 Comentários


paulocasaca

utilisé não dá também?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Usar aqui está no sentido de vestir, por isso se traduz com porter, que geralmente serve para se referir ao que se está vestindo agora. Utiliser seria usar no modo geral, para fazer alguma coisa que não vestir. É uma interpretação inusitada, mas você pode reportar se quiser e ver o que os administradores pensam.

2 anos atrás

paulocasaca

Muito obrigado Ruama!

2 anos atrás

davidwr

Oloco duolingo, não da pra considerar? "La jupe qu'elle a porte etait belle"

3 anos atrás

Australis
Australis

Infelizmente não dá. Como o objeto direto da frase aparece no começo dela ("la jupe"), antes do verbo "avoir", o verbo que está no particípio passado ("porter") precisa concordar em gênero com esse objeto. Como "jupe" é um substantivo feminino você precisa usar a forma feminina "portée". Se você quiser você pode ler mais sobre essa regra nesse link: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm (último tópico).

3 anos atrás

davidwr

Muito obrigado!

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.