O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Meninas estão bebendo leite."

Tradução:Des filles boivent du lait.

2 anos atrás

8 Comentários


danilo191661

Pq o des ?

2 anos atrás

marinawerren

Mais que uma ( des)

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Des é artigo indefinido plural (plural de un e une). Comumente nós o omitimos em português, mas em francês o uso de artigos é obrigatório:

  • Une fille boit du lait (singular) -> Uma menina está bebendo leite

  • Des filles boivent du lait (plural) -> [Umas] meninas estão bebendo leite

3 meses atrás

MarcosIurySc

E se fosse no singular, como ficaria?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Une fille boit du lait.

3 meses atrás

Valeriaires

Poderia ser: Les filles boivent du lait?

1 ano atrás

DaviMirand10

Não poderia pois a tradução dessa sua frase é: As meninas bebem leite. Vocês especifica "as meninas". E o que pedia era "meninas", indefinido. Sutil, mas isso aqui é francês, né? ;)

1 ano atrás

Valeriaires

Obrigada Davi Miranda

1 ano atrás