O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu bebo."

Tradução:Je bois.

2 anos atrás

8 Comentários


VictorHugo472970

Como se pronuncia "Je bois"?

1 ano atrás

choracavaco

/jə bwa/

1 ano atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

Laura Aquino, quanto ao tempo verbal entre no Google e escreva: - Verbe boire à tous les temps.

Vai aparecer o verbo em todos os Modos e tempos; inclusive com os Radicais em uma cor e a Terminação Verbal em outra cor. Ok?

1 ano atrás

JeffersonTFR

Alguém me explica porque essa frase pode ser traduzida no gerúndio («Eu estou bebendo»), enquanto com outros verbos não se pode fazer isso.

2 semanas atrás

ruama
ruama
Mod

É que o presente do indicativo em francês também é usado para expressar ações em curso, por isso as frases que levam esse tempo verbal podem ser traduzidas com as formas "estar + gerúndio" ou "estar à + infinitivo" se isso fizer sentido.

Se não for aceito assim, provavelmente é porque a tradução enviada apenas não foi acrescentada ainda, mas ela pode ser incluída se a pessoa interessada nisso reportar (botão "reporte um problema") ou deixar um comentário informando toda a resposta enviada.

2 semanas atrás

FelipeKail.an

Posso dar um spoiler? No futuro, vocês verão que bois tem vários outros significados que vão muito além do simples verbo "beber". Fiquem ligados ;)

10 meses atrás

tiago268330

eu vi tinha aprendido que eu bebo - je boire. tambem esta certo ou deve ser mesmo 'je bois'

9 meses atrás

ruama
ruama
Mod

"Je bois" é realmente o correto para "Eu bebo". Boire é o infinitivo "beber". Dizer "Je boire" é como falar "Eu beber".

9 meses atrás