O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"C'est ce dont il parle."

Tradução:É do que ele está falando.

2 anos atrás

10 Comentários


cinthiia_mc
cinthiia_mc

"É do qual ele fala" parece gramaticalmente correto para mim. Já enviei como sugestão de tradução.

2 anos atrás

antlane
antlane

você consegue escrever um texto em que apareça sua sugestão? Pensei e não consegui. Por exemplo, alguém diz a você: Os políticos brasileiros são corruptos e esse cronista nem toca no assunto. Você: - É disso que ele fala. ou É do que ele fala. Você diria - É do qual ele fala? Talvez: É o assunto do qual ele fala... Não consegui, vou continuar pensando enquanto espero. ( e parabéns pelo aniversário de estadia direta no duolingo... o Daniel aí embaixo tá chegando (hoje, 13/07)

2 anos atrás

AnaceliBarbosa

Por que não pode ser apenas "C'est dont il parle."?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque o pronome relativo é ce dont. Deixar o ce de fora é como falar em português "É que ele fala".

2 anos atrás

AnaceliBarbosa

Obrigada!

2 anos atrás

antlane
antlane

eu diria que o pronome relativo é dont e ce é o pronome demonstrativo. ( a tradução literal seria - é isso (ce) de que (dont) ele fala.

2 anos atrás

DanielSeron
DanielSeron

O correto não seria "C'est ce dont qu'il parle." ?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não, porque ce dont já significa do que ou disso que, então não precisa acrescentar o que.

Aqui tem uma breve explicação: https://www.duolingo.com/comment/11269188.

2 anos atrás

VeronicaLun967

Achei correto assim: "É aquele de quem ele fala".

1 semana atrás

antlane
antlane

acho que aí seria C'est celui dont il parle.

ce, antes de pronome relativo (dont, aqui) significa isso, isto, aquilo, o

celui é este, esse, aquele, o

1 semana atrás