1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The lecture starts at five."

"The lecture starts at five."

Tradução:A palestra começa às cinco.

November 21, 2013

23 Comentários


-Luisa.M-

Is there a difference between "lecture" and "conference"?


Precisodec

O mais correto é lecture = palestra e conference = conferência. Conferência é mais formal que palestra.


brunobenjamim

Preleção é uma tradução aceitável para lecture.


CrisBoc

Você é de Portugal? Nunca ouvi 'preleção' com esse sentido.


Vossler

Haha
Mas concordo com ele.
Essa expressão é comum no futebol. :-)


CrisBoc

Putz, não manjo de futebol, aí me complica haha! :D


DiegoPortella

A Preleção usada no ambiente futebolístico significa uma reunião pré ou pós partida entre a comissão técnica e plantel do time.


AlineJulia10

Qual a diferença entre begin e start?


Claudenor12

Oi, Begin é " início" e start "começar" dai se usa conforme se encaixa melhor na fala.


emeyr

São geralmente intercambiáveis com essa exceção:

• O homem foi detido pois ele "provocou" um incêndio.
• The man was arrested because he "started" a fire. (Não se pode usar "begin".)


volcan300s

A leitura começa às cinco. Deu ruim :(


yoshibs

Leitura é reading, de read (ler). :D


Precisodec

False Friends (Falso cognato)


JananaVall

Tb fui no automático! Haha!


igomoya

ok.. perdi porque ao invés de 5h escrevi 5hs ??... penso q se deve flexibilizar esta questão já que 5 horas é no plural, portanto, abrev.: 5hs (também deve ser aceito!). thanks by all!


lugim

@igomoya, Para falar de horário é sempre "h"´. Não existe "hs", mesmo que o número for maior que 1..


igorarcelino

Aline Juliana. Qual a diferença entre iniciar e começar? Vc pode utilizar uma mais que a outra em alguns tipos de frase, mas uma pode ficar muito bem no lugar da outra, nao tem diferença, so acho q begin é mais formal q start


PalomaSilver

Eu não lembrava da tradução exata, então coloquei "aula" e foi aceito :)


tecabral

Que pronúncia péssima!


emeyr

De fato, a pronúncia está certa.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.