O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Essa é a minha terceira mulher."

Tradução:Das ist meine dritte Frau.

2 anos atrás

11 Comentários


AzDeEspadas

O correto não seria: Die ist meine dritte Frau? Das é para es, Die é para sie

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Não amiguinho AzDeEspadas que confusão que está fazendo haha :), veja:

Das ist meine dritte Frau.
Essa é a minha terceira mulher.

O das ist forma o essa é, não esta concordando com o Frau

2 anos atrás

MarinaFeiura

E por que não pode "Diese?"

1 ano atrás

MarinaFeiura

Nesse link ele fala que pode usar "Mas peraí? Eu não posso mais dizer "dieser Mann", "diese Frau"?? Com o meu leitor de mentes, já sei que tem gente que está achando que estou falando de "dieser, diese" etc. Não! Não! Estou falando de "DIES" apenas, sem terminação nenhuma.

"Dieser Mann, diese Frau, dieses Buch" vocês podem continuar usando tranquilamente, tanto na fala quanto na escrita. O pronome ao qual estou me referindo é apenas DIES usado sem terminação e sem acompanhar substantivos, como no exemplo "Dies zeigt, dass...". Que fique bem claro!"

Então por que será que o duolingo não aceita?

1 ano atrás

surfx2015
surfx2015

O duolingo não aceita porque não esta na base de dados deles. Reporte para que seja adicionado. De acordo com o link, em textos formais você pode usar o dies - "Dies ist meine dritte Frau", mas coloquialmente fica melhor "Das ist"

1 ano atrás

Alan.Botelho
Alan.Botelho

Esse "Das" da frase não é artigo (pois se fosse, estaria colado ao substantivo). Esse "Das" é pronome demonstrativo.

2 anos atrás

RamiroGremory
RamiroGremory

Não poderia ser ''Dese ist mein dritte frau''?

2 anos atrás

likekiwi

por que Frau não está no plural (Frauen)?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

A lógica é a mesma que em português: a pessoa casou três vezes, essa é a mulher dele!

2 anos atrás

likekiwi

ah, é verdade, nem tinha percebido! obrigada!

2 anos atrás