"DubistmeinerstesKind."

Tradução:Você é a minha primeira criança.

3 anos atrás

8 Comentários


valkirianunes
valkirianunes

O fato de ser criança não precisa ser necessariamente filho. Pode ser a primeira criança a chegar na escola ou a primeira criança de um pediatra.

2 anos atrás

likekiwi

Não entendi por que "erstes" e não 'erste".

3 anos atrás

MateusDamas

O adjetivo, quando não acompanhado de um verbo de ligação, concorda com o gênero do substantivo que qualifica. No caso, "das Kind" é neutro, então temos erstes Kind. Se fosse, v.g., "die Frau", que é feminino, teríamos "erste Frau" ;)

3 anos atrás

likekiwi

danke schön!

3 anos atrás

Samuel785614

Tu és o meu primeiro filho

2 anos atrás

Kyhum
Kyhum

Em português de Portugal está correto

10 meses atrás

KaykyFerna6

Obrigado Duo prazer é todo meu, imagina, eu sua "primeira criança"

4 meses atrás

chucrutehans

https://youtu.be/BvL6U3UYs-Y Oi, galera, tudo joia? Sou alemão nativo e postei um vídeo para facilitar seu aprendizado! Na quinquagésima sétima aula - Números 5/5 – veremos novamente as declinações dos números ordinais, que podem ser aplicadas a qualquer outro adjetivo. Você, finalmente, descobrirá por que se fala “Der erste Mann” (o primeiro homem / erste com -e no final), mas “Mein erster Mann” (meu primeiro marido / erster com -er no final). Este assunto é considerado uma das coisas mais difícil da língua alemã, porém, você verá que não é um bicho de sete cabeças, como muitos falam. Além das declinações dos adjetivos, ensinarei os significados da palavra “etwas”, uma dúvida frequente de muitos brasileiros, pois ela pode ser usada tanto para “algo” quanto para “um pouco”.

1 mês atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.