O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Du bist mein erstes Kind."

Tradução:Você é a minha primeira criança.

2 anos atrás

7 Comentários


valkirianunes
valkirianunes

O fato de ser criança não precisa ser necessariamente filho. Pode ser a primeira criança a chegar na escola ou a primeira criança de um pediatra.

1 ano atrás

likekiwi

Não entendi por que "erstes" e não 'erste".

2 anos atrás

MateusDamas

O adjetivo, quando não acompanhado de um verbo de ligação, concorda com o gênero do substantivo que qualifica. No caso, "das Kind" é neutro, então temos erstes Kind. Se fosse, v.g., "die Frau", que é feminino, teríamos "erste Frau" ;)

2 anos atrás

likekiwi

danke schön!

2 anos atrás

Samuel785614

Tu és o meu primeiro filho

2 anos atrás

Kyhum
Kyhum

Em português de Portugal está correto

7 meses atrás

KaykyFerna6

Obrigado Duo prazer é todo meu, imagina, eu sua "primeira criança"

1 semana atrás