1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "If he allows it, it is fine."

"If he allows it, it is fine."

Tradução:Se ele permite, está bem.

November 6, 2015

18 Comentários


-Mathz

Alguém poderia dá uma luz aqui? Por que o uso desses dois it's? Grato

Ps: Quanto a pronuncia, como se pronuncia isso? Parece que omite o he. kk

November 6, 2015

Danmoller

Na frase, são duas orações (identifica-se as orações pelos verbos).

Verbos:

  • allows
  • is

Orações:

  • if he allows it
  • it is fine

Lembra daquela regra que em inglês as orações não podem ficar sem sujeito? Então, a primeira tem sujeito "he" (he allows), ja a segunda precisa do "it" para ter sujeito (it is). Sem "it", o verbo "is" não tem ninguém que "faça a ação" de "estar".

Agora, o "allow" é um verbo "transitivo". Isso significa que ele precisa de um "objeto", de um alvo. Daí mais uma vez, há o "it" para ser o objeto desse verbo.

Então, o primeiro "it" está ali porque o "allow" não pode ficar sem objeto.
E o segundo porque o "is" não pode ficar sem sujeito.

November 7, 2015

-Mathz

Obrigado. Não sou bom em português, aí tenho um pouco de dificuldade, mas deu para entender kk

November 7, 2015

MarcosPalu

Se ele permitir, esta bem

February 20, 2016

luizvitorio

Coloquei isso e foi aceito.

January 21, 2017

RempelOliveira

Se ele permite isso, está bem... Não está dando como certo. Apenas... Se ele permite, está bem.

March 30, 2016

IvoneFc

por que não aceitou a tradução do IT da primeira oração????? (SE ele permite ISTO, .........) FICA sem traduzir uma palavra.!!!!!!!!!!!!

February 4, 2016

NayharaBar2

? Porque não está certo: se ele permite ISSO está bem.

March 27, 2016

samiraa.cardoso

Se ele permite isso, está bem. - Pergunto qual o problema da minha frase, que não foi aceita, coloquei isso por it enfim deixo minha pergunta...

April 19, 2016

MemelLuc

Pq n pode "ele pronuncia isso , está bem" ?

April 16, 2016

TierriGome

Como eu diferencio: "se ele permitir" de "se ele permite"

January 20, 2019

Ruth216739

Obrigada

April 5, 2017

NyltonCR

To puto pq meu áudio nunca é aceito, tipo só vai 1 fez a cada 5

September 23, 2017

Jaderson259980

Eu sei que faz parte da lingua e não adianta reclamar. Mas o IT não parece desnecessario ?

October 31, 2017

Mayglly

Coloquei se ele permitir isso, é bom... Não imagiei está bem

December 10, 2017

Mayglly

Até porque aqui esta aparecendo.. tudo bom

December 10, 2017

DaviAzvdo10

Pesquisei no Google Tradutor esta frase e apareceu o seguinte: "If he allows it, that's fine."

Alguém pode explicar isso? Por que aqui aparece 'it is fine' e no Google 'That' fine'?

January 26, 2018

Pedro510545

Orrrrrrrrrrrrrrrra pq essa porcaria não grava aí eu perco nota

August 1, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.