O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"If he allows it, it is fine."

Tradução:Se ele permite, está bem.

2 anos atrás

17 Comentários


-Mathz

Alguém poderia dá uma luz aqui? Por que o uso desses dois it's? Grato

Ps: Quanto a pronuncia, como se pronuncia isso? Parece que omite o he. kk

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Na frase, são duas orações (identifica-se as orações pelos verbos).

Verbos:

  • allows
  • is

Orações:

  • if he allows it
  • it is fine

Lembra daquela regra que em inglês as orações não podem ficar sem sujeito? Então, a primeira tem sujeito "he" (he allows), ja a segunda precisa do "it" para ter sujeito (it is). Sem "it", o verbo "is" não tem ninguém que "faça a ação" de "estar".

Agora, o "allow" é um verbo "transitivo". Isso significa que ele precisa de um "objeto", de um alvo. Daí mais uma vez, há o "it" para ser o objeto desse verbo.

Então, o primeiro "it" está ali porque o "allow" não pode ficar sem objeto.
E o segundo porque o "is" não pode ficar sem sujeito.

2 anos atrás

-Mathz

Obrigado. Não sou bom em português, aí tenho um pouco de dificuldade, mas deu para entender kk

2 anos atrás

MarcosPalu

Se ele permitir, esta bem

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Coloquei isso e foi aceito.

1 ano atrás

RempelOliveira

Se ele permite isso, está bem... Não está dando como certo. Apenas... Se ele permite, está bem.

2 anos atrás

IvoneFc

por que não aceitou a tradução do IT da primeira oração????? (SE ele permite ISTO, .........) FICA sem traduzir uma palavra.!!!!!!!!!!!!

2 anos atrás

NayharaBar2

? Porque não está certo: se ele permite ISSO está bem.

2 anos atrás

samiraa.cardoso

Se ele permite isso, está bem. - Pergunto qual o problema da minha frase, que não foi aceita, coloquei isso por it enfim deixo minha pergunta...

2 anos atrás

MemelLuc

Pq n pode "ele pronuncia isso , está bem" ?

2 anos atrás

Ruth216739

Obrigada

1 ano atrás

NyltonCR

To puto pq meu áudio nunca é aceito, tipo só vai 1 fez a cada 5

1 ano atrás

Jaderson259980

Eu sei que faz parte da lingua e não adianta reclamar. Mas o IT não parece desnecessario ?

10 meses atrás

Mayglly

Coloquei se ele permitir isso, é bom... Não imagiei está bem

9 meses atrás

Mayglly

Até porque aqui esta aparecendo.. tudo bom

9 meses atrás

DaviAzvdo10

Pesquisei no Google Tradutor esta frase e apareceu o seguinte: "If he allows it, that's fine."

Alguém pode explicar isso? Por que aqui aparece 'it is fine' e no Google 'That' fine'?

7 meses atrás

Pedro510545

Orrrrrrrrrrrrrrrra pq essa porcaria não grava aí eu perco nota

1 mês atrás