"O queijo é bom."

Tradução:Der Käse ist gut.

3 anos atrás

7 Comentários


SilAssumpcao

Quando usar Die, Der ou Das? Estou bem atrapalhada com isso. Obrigada

3 anos atrás

Wellington852522

O nome dos seres masculinos são geralmente masculinos (der): der Junge der Sohn der Hund

O nome dos seres femininos são geralmente femininos (die):  die Mutter die Tochter die Hündin

Substantivos que terminam em -chenou -lein são neutros. Aqui não há exceção. das Mädchen das Fräulein das Kindchen

Todos substantivos que terminam em -ung, -heit/,-keit, -tät, ei,-erei, -ie ou -schaft são femininos (die). Aqui também não há nenhuma exceção. die Besessenheit die Vorlesung die Nachbarschaft die Lokalität die Schreinerei die Glaubwürdigkeit

Todos os dias da semana, meses, estações do ano, enfim todas as palavras que terminam com „der Tag“ são masculinos (der): der Donnerstag der Mai der Sommer der Karfreitag

Espero ter ajudado

2 anos atrás

SilAssumpcao

Obrigada Wellington. Gostei da explicação. Agora é só decorar essas regras. com certeza vai me ajudar. Abraços

2 anos atrás

FlavioBras

tem que decorar. os gêneros da substantivos são diferentes dos nossos. tem un app chamado Die Der Das que ajuda

3 anos atrás

SilAssumpcao

Obrigada.

3 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

Der Käse schmeckt gut esta errado pq?

1 ano atrás

WillenRibeiro

Também coloquei isto e deu que estou errado.

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.