1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "O queijo é bom."

"O queijo é bom."

Tradução:Der Käse ist gut.

November 7, 2015

22 Comentários


SilAssumpcao

Quando usar Die, Der ou Das? Estou bem atrapalhada com isso. Obrigada


Wellington852522

O nome dos seres masculinos são geralmente masculinos (der): der Junge der Sohn der Hund

O nome dos seres femininos são geralmente femininos (die):  die Mutter die Tochter die Hündin

Substantivos que terminam em -chenou -lein são neutros. Aqui não há exceção. das Mädchen das Fräulein das Kindchen

Todos substantivos que terminam em -ung, -heit/,-keit, -tät, ei,-erei, -ie ou -schaft são femininos (die). Aqui também não há nenhuma exceção. die Besessenheit die Vorlesung die Nachbarschaft die Lokalität die Schreinerei die Glaubwürdigkeit

Todos os dias da semana, meses, estações do ano, enfim todas as palavras que terminam com „der Tag“ são masculinos (der): der Donnerstag der Mai der Sommer der Karfreitag

Espero ter ajudado


SilAssumpcao

Obrigada Wellington. Gostei da explicação. Agora é só decorar essas regras. com certeza vai me ajudar. Abraços


JuliaMota661766

Nossa, ajudou muito!!! Danke


FlavioBras

tem que decorar. os gêneros da substantivos são diferentes dos nossos. tem un app chamado Die Der Das que ajuda


Bittencourt.T

https://context.reverso.net/traducao/alemao-portugues/den+K%C3%A4se den Käse= o queijo Übergeben Sie den Käse, bitte. Passa o queijo, por favor. https://context.reverso.net/traducao/alemao-portugues/der+K%C3%A4se der Käse= o queijo Wie der Käse über dem Brot schmilzt...A forma como o queijo se espalha no pão.


AndyCardoso23

Der Käse schmeckt gut esta errado pq?


Geanluca16

Essa é a questão, não está, é só outra forma de dizer a mesma coisa.


WillenRibeiro

Também coloquei isto e deu que estou errado.


LucianoMen295142

Minha resposta foi exatamente esta. Esta certo também


Massolar

Eine Frau isst den Kase. Der Kase ist Gut. Em uma frase você usa Den Kase em outra Der Kase?Um pouco complicado para entender.


OtvioDeAng

No caso acusativo o "Der" vira "Den"


Ariane933810

Não entendo quel a diferença de den / der: Der Männ isst den Käse x Der Käse ist Gut Alguém poderia explicar?


JahvaRodri

Den Käse é o queijo no Akkusativ, Der Käse é o queijo no Nominativ, caso tenha Dativ será Dem Käse


gurgelff

Quando usar "ist gut" e "schmeckt gut"?


Lucas419172

Como vou saber quando usar das, des ou die?


MomoTrelles

Como pronuncia Käse?


raquelcard756784

Muito obrigado SilAssunpção,você fez as perguntas que eu ia fazer e muito obrigado Wellington pelas suas explicações.Danke


taniasanto118002

Não há tremas em portugues para letras a ou u

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.