"O queijo é bom."

Tradução:Der Käse ist gut.

November 7, 2015

9 Comentários


SilAssumpcao

Quando usar Die, Der ou Das? Estou bem atrapalhada com isso. Obrigada

November 7, 2015

Wellington852522

O nome dos seres masculinos são geralmente masculinos (der): der Junge der Sohn der Hund

O nome dos seres femininos são geralmente femininos (die):  die Mutter die Tochter die Hündin

Substantivos que terminam em -chenou -lein são neutros. Aqui não há exceção. das Mädchen das Fräulein das Kindchen

Todos substantivos que terminam em -ung, -heit/,-keit, -tät, ei,-erei, -ie ou -schaft são femininos (die). Aqui também não há nenhuma exceção. die Besessenheit die Vorlesung die Nachbarschaft die Lokalität die Schreinerei die Glaubwürdigkeit

Todos os dias da semana, meses, estações do ano, enfim todas as palavras que terminam com „der Tag“ são masculinos (der): der Donnerstag der Mai der Sommer der Karfreitag

Espero ter ajudado

November 19, 2015

SilAssumpcao

Obrigada Wellington. Gostei da explicação. Agora é só decorar essas regras. com certeza vai me ajudar. Abraços

November 19, 2015

FlavioBras

tem que decorar. os gêneros da substantivos são diferentes dos nossos. tem un app chamado Die Der Das que ajuda

November 15, 2015

SilAssumpcao

Obrigada.

November 16, 2015

AndyCardoso23

Der Käse schmeckt gut esta errado pq?

January 11, 2017

WillenRibeiro

Também coloquei isto e deu que estou errado.

November 5, 2017

Massolar

Eine Frau isst den Kase. Der Kase ist Gut. Em uma frase você usa Den Kase em outra Der Kase?Um pouco complicado para entender.

February 17, 2019

OtvioDeAng

No caso acusativo o "Der" vira "Den"

May 18, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.