"Where is my yellow hat?"

Tradução:Onde está o meu chapéu amarelo?

January 7, 2013

46 Comentários


IIvson

minha duvida é : De acordo com o verbo TO BE quando vamos fazer alguma pergunta o verbo muda de posição no caso a frase seria : IS WHERE MY YELLOW HAT ! porque isso não aconteceu?

November 29, 2013

fernanda.1311

quando se tem pronome relativo na frase (why, what, whose, how, etc) não se aplica essa regra.

September 16, 2015

ElizabeteF179040

Porque a presenca de um pronome interrogativo (where) faz com que este venha em primeiro lugar e de seguida o verbo que neste caso e o verbo To be.

September 18, 2017

Sami928448

Sempre palavras de pergunta (question word) são no início da frase.

November 3, 2018

gwamser

Por quê não aceitou: aonde está meu chapéu amarelo? Será que aonde deveria iniciar com maiúsculo? Ou existe diferença entre "onde" e "aonde"?

March 26, 2013

vivisaurus

gwamser, "aonde" significa "para onde". =)

June 19, 2013

gwamser

Ok, obrigado! Estudando inglês e aprendendo português!

October 21, 2013

Ker

Sim, cada uma tem uma aplicação diferente.

March 29, 2013

phdrp_br

eu coloquei onde é meu chapéu amarelo, não aceitou

September 12, 2015

LeviPrestes

Olá! Onde indica o lugar em que algo ou alguém está e expressa ideia de 'lugar'. Aonde indica o lugar para o qual se vai.

February 2, 2017

kaiqueperazio

aonde significa: "para onde", ou seja, "aonde você vai?", significa:" para onde você vai?", e "onde você está?", significa o lugar onde determinada coisa ou pessoa está, já aonde indica um lugar onde alguém vai ir, indicando um movimento eu tive que errar a questão para aprender esta diferença kkk

May 20, 2014

JuliCampos

Utilizei "em que lugar", e mesmo assim não foi aceito! :(

May 1, 2013

Ker

Adicionamos a sugestão, obrigada!

May 5, 2013

Gfom2012

'Aonde' não podia ser considerado?

June 5, 2013

GustavoBarbosa

Aonde é utilizado em situações que sugerem movimento. Exs: Aonde você vai?, já que quem vai sempre irá a algum lugar, ou, Aonde ele está me levando? Em contrapartida, Onde é utilizado em situações que fazem referência a um lugar, porém a ideia de movimento não está presente. Exs: O bairro onde você mora é perigoso. ou Não conheço a cidade onde minha mãe nasceu.

August 15, 2013

LeandroSan775326

Otima resposta.

April 4, 2014

vivisaurus

Gfom2012, "aonde" significa "para onde". =)

June 19, 2013

EliasMuand1

A minha dúvida esta no * Is * qual é o significado correcto dessa palavra. Entre é * e * esta

August 3, 2016

Decio485843

IS será igual a (é) , com acento, já (e) sem acento será and, certo ElisMuand.

November 3, 2017

amandacarvalho33

Se eu for ai e achar vou esfregar na sua cara

November 2, 2016

AlexanderSF

aonde e onde podem ser condicionado a esta frase.

October 19, 2013

vivisaurus

Na verdade não, AlexanderSF! Aonde significa "para onde", que é diferente de apenas onde. Bons estudos! =)

October 19, 2013

AldvilaSanny

Escrevi "were" em vez de "where" aff

February 22, 2014

kaiqueperazio

eu traduzi para aonde, e deu como se minha resposta fosse errada, sendo que na própria questão traduzia where para aonde também, só não sei qual é a diferença de aonde para onde, se poderem me explicar agradeço

March 17, 2014

vivisaurus

Aonde significa "para onde", que é um pouco diferente de onde. Espero que ajude! =)

March 30, 2014

kaiqueperazio

Ajudou sim, obrigado, 20 anos nas costas e fui aprender esta diferença besta agora, kkk

May 20, 2014

Decio485843

Kaiquepera1 Tem gente que tem 60 anos e ainda não sabe você é felizardo .

November 27, 2017

Jasennos

Apesar dele de dar opção de "aonde" diz estar errado quando você a usa

April 24, 2014

vivisaurus

Por favor, dê uma olhada nos outros comentários, a gente já discutiu isso acima. =]

July 8, 2014

IvanVilena

Acho que está faltando mais uma opção de tradução, porque pode ser tanto: Onde está meu chapéu amarelo. Como também pode ser: A onde está meu chapéu amarelo.

May 3, 2014

vivisaurus

"A onde" não significa "para onde"?

May 4, 2014

IvanVilena

Ah sim

May 4, 2014

Matheus_Mariano

Gente, quando eu sei que devo usar is ou are,, como saber?

August 25, 2014

ElizabeteF179040

So se utiliza is com os pronomes pessoais he, she, it . Utiliza-se are com you, we, they.

September 18, 2017

Matheus_Mariano

se eu tivesse colocado are, nao daria né, me confundo quando usar are e is??

August 25, 2014

lidianelmcf

Escrevi a frase correta e esqueci da "?". Marcaram como incorreta.....

September 7, 2014

Ker

Oi, o Duolingo não considera frases erradas apenas pela pontuação. Você deve ter cometido algum outro erro.

September 8, 2014

lucassauro

Não entendi direito a regra. Caso eu escreva: "I know where is my yellow hat", seria "eu sei onde está meu chapéu amarelo", certo? Caso eu queira perguntar, segundo a explicação no começo do módulo, não deveria ser "Is where my yellow hat?"

November 18, 2015

Vinicius10605

Por que uso is e nao are? Poderia usar are?

April 22, 2017

lucas764340

Porque não posso escrever "aonde" ao invés de "onde"

May 4, 2017

Decio485843

No understend ? = Não entendo Where coloquei qual ok está errado mais apareceu Cadê, também não está errado , já que o right = certo, is = é, Onde ?

November 3, 2017

Decio485843

Yes, mesma duvida?

November 27, 2017

Decio485843

Se a gente colocar outra coisa mesmo que relativa não aceita, eu pergunto BECAUSE?=PORQUE? ex; coloque : Onde tem meu chapéu amarelo? Não aceitou ?

November 3, 2017

Priscila944208

Genteeeee, por que no inglês algumas palavras inverte? por que não pode ser " Where is my hat yellow?

November 6, 2017

Decio485843

Vendo tudo apareceu : Cadê meu chapéu amarelo? Why Why did I put it on? Qual é meu chapéu amarelo?

November 27, 2017

Decio485843

Coloquei Onde é meu chapéu amarelo Errei !

November 27, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.