1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Where is my yellow hat?"

"Where is my yellow hat?"

Tradução:Onde está o meu chapéu amarelo?

January 7, 2013

46 Comentários


IIvson

minha duvida é : De acordo com o verbo TO BE quando vamos fazer alguma pergunta o verbo muda de posição no caso a frase seria : IS WHERE MY YELLOW HAT ! porque isso não aconteceu?


fernanda.1311

quando se tem pronome relativo na frase (why, what, whose, how, etc) não se aplica essa regra.


ElizabeteF179040

Porque a presenca de um pronome interrogativo (where) faz com que este venha em primeiro lugar e de seguida o verbo que neste caso e o verbo To be.


Sami928448

Sempre palavras de pergunta (question word) são no início da frase.


gwamser

Por quê não aceitou: aonde está meu chapéu amarelo? Será que aonde deveria iniciar com maiúsculo? Ou existe diferença entre "onde" e "aonde"?


vivisaurus

gwamser, "aonde" significa "para onde". =)


gwamser

Ok, obrigado! Estudando inglês e aprendendo português!


Ker

Sim, cada uma tem uma aplicação diferente.


phdrp_br

eu coloquei onde é meu chapéu amarelo, não aceitou


LeviPrestes

Olá! Onde indica o lugar em que algo ou alguém está e expressa ideia de 'lugar'. Aonde indica o lugar para o qual se vai.


kaiqueperazio

aonde significa: "para onde", ou seja, "aonde você vai?", significa:" para onde você vai?", e "onde você está?", significa o lugar onde determinada coisa ou pessoa está, já aonde indica um lugar onde alguém vai ir, indicando um movimento eu tive que errar a questão para aprender esta diferença kkk


JuliCampos

Utilizei "em que lugar", e mesmo assim não foi aceito! :(


Ker

Adicionamos a sugestão, obrigada!


Gfom2012

'Aonde' não podia ser considerado?


GustavoBarbosa

Aonde é utilizado em situações que sugerem movimento. Exs: Aonde você vai?, já que quem vai sempre irá a algum lugar, ou, Aonde ele está me levando? Em contrapartida, Onde é utilizado em situações que fazem referência a um lugar, porém a ideia de movimento não está presente. Exs: O bairro onde você mora é perigoso. ou Não conheço a cidade onde minha mãe nasceu.


vivisaurus

Gfom2012, "aonde" significa "para onde". =)


EliasMuand1

A minha dúvida esta no * Is * qual é o significado correcto dessa palavra. Entre é * e * esta


Decio485843

IS será igual a (é) , com acento, já (e) sem acento será and, certo ElisMuand.


amandacarvalho33

Se eu for ai e achar vou esfregar na sua cara


AlexanderSF

aonde e onde podem ser condicionado a esta frase.


vivisaurus

Na verdade não, AlexanderSF! Aonde significa "para onde", que é diferente de apenas onde. Bons estudos! =)


AldvilaSanny

Escrevi "were" em vez de "where" aff


kaiqueperazio

eu traduzi para aonde, e deu como se minha resposta fosse errada, sendo que na própria questão traduzia where para aonde também, só não sei qual é a diferença de aonde para onde, se poderem me explicar agradeço


vivisaurus

Aonde significa "para onde", que é um pouco diferente de onde. Espero que ajude! =)


kaiqueperazio

Ajudou sim, obrigado, 20 anos nas costas e fui aprender esta diferença besta agora, kkk


Decio485843

Kaiquepera1 Tem gente que tem 60 anos e ainda não sabe você é felizardo .


Jasennos

Apesar dele de dar opção de "aonde" diz estar errado quando você a usa


vivisaurus

Por favor, dê uma olhada nos outros comentários, a gente já discutiu isso acima. =]


IvanVilena

Acho que está faltando mais uma opção de tradução, porque pode ser tanto: Onde está meu chapéu amarelo. Como também pode ser: A onde está meu chapéu amarelo.


vivisaurus

"A onde" não significa "para onde"?


Matheus_Mariano

Gente, quando eu sei que devo usar is ou are,, como saber?


ElizabeteF179040

So se utiliza is com os pronomes pessoais he, she, it . Utiliza-se are com you, we, they.


Matheus_Mariano

se eu tivesse colocado are, nao daria né, me confundo quando usar are e is??


lidianelmcf

Escrevi a frase correta e esqueci da "?". Marcaram como incorreta.....


Ker

Oi, o Duolingo não considera frases erradas apenas pela pontuação. Você deve ter cometido algum outro erro.


lucassauro

Não entendi direito a regra. Caso eu escreva: "I know where is my yellow hat", seria "eu sei onde está meu chapéu amarelo", certo? Caso eu queira perguntar, segundo a explicação no começo do módulo, não deveria ser "Is where my yellow hat?"


Vinicius10605

Por que uso is e nao are? Poderia usar are?


lucas764340

Porque não posso escrever "aonde" ao invés de "onde"


Decio485843

No understend ? = Não entendo Where coloquei qual ok está errado mais apareceu Cadê, também não está errado , já que o right = certo, is = é, Onde ?


Decio485843

Se a gente colocar outra coisa mesmo que relativa não aceita, eu pergunto BECAUSE?=PORQUE? ex; coloque : Onde tem meu chapéu amarelo? Não aceitou ?


Priscila944208

Genteeeee, por que no inglês algumas palavras inverte? por que não pode ser " Where is my hat yellow?


Decio485843

Vendo tudo apareceu : Cadê meu chapéu amarelo? Why Why did I put it on? Qual é meu chapéu amarelo?


Decio485843

Coloquei Onde é meu chapéu amarelo Errei !

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.