O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A bebida"

Tradução:La boisson

2 anos atrás

15 Comentários


hellnomiguel

A pronuncia é "buasson" ou "buesson"?

2 anos atrás

Australis
Australis

'Bwassõn' (no Forvo: http://pt.forvo.com/word/boisson/#fr).

2 anos atrás

renaldo.pe

Interessante, em frances boisson é bebida, em ingles poison é venenp Pronuncia muito parecida!! Sera que para os Ingleses a bebida de franceses era considerado um risco de ser veneno?

2 anos atrás

choracavaco

Foi a palavra francesa "poison" (da mesma raiz latina que deu 'poção' em português) = 'veneno' que o inglês adaptou foneticamente e tomou emprestada.

9 meses atrás

Lorrayne_R

Por que não aceita "La breuvage"?

1 ano atrás

choracavaco

"Breuvage" é masculino (com raríssimas exceções, palavras terminadas em -age são masculinas), "le breuvage". Não é palavra que se use no dia a dia, pelo menos na França.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/breuvage/11108?q=breuvage#10963

9 meses atrás

Timaodml3

qual a diferença entre boisson e breuvage?

1 ano atrás

KappaCat

por que "la boivent" está reconhecendo como errado?

2 anos atrás

Australis
Australis

Sua pergunta já foi respondida nesse tópico.

2 anos atrás

KappaCat

Isso eu sei, mas por que o duolingo ensina que 'boivent' significa bebida?

2 anos atrás

Australis
Australis

Não sei dizer. De que forma essa palavra aparece como tradução para "bebida"? É preciso reportar esse erro à equipe do Duolingo para que ele seja consertado.

2 anos atrás

Rolzinhachan

Por que está na categoria de animais?

2 anos atrás

Valdir373271

Faço essa pergunta sempre, pois é bem comum ocorrer questões fora do tema.

1 mês atrás

AndrCarval74311

La não é pra palavras que terminam com e? Não seria Le boisson?

8 meses atrás

Australis
Australis

"La" é o artigo usado com palavras femininas singulares que comecem com consoante ou H aspirado. Existem algumas terminações mais comuns de cada gênero ("e" sem acento para palavras femininas, por exemplo) mas não é uma regra tão precisa, é mais como um guia. O ideal é tentar aprender os substantivos junto de um determinante ("la boisson", e não somente "boisson"; "une orange", e não "orange") para que você memorize também o gênero da palavra.

8 meses atrás