"Eu gosto de ir ao cinema com meus amigos."

Tradução:I like to go to the movies with my friends.

5 anos atrás

5 Comentários


jorgedevargas

i like to go to the movie with my friends : em portugues cinema esta no singular portanto minha resposta esta correta

4 anos atrás

IgorHenriqueA
IgorHenriqueA

movies dá a idéia de singular de cinema nesse caso, também poderia significar filmes, mas não nesse caso. Se usa como ''o lugar onde se vê filmes'', a idéia é o lugar, singular. É uma expressão informal, e precisa usar na forma 'plural' que na verdade é singular, está subentendido o lugar. Não faz sentido dizer movie com sentido de cinema, isso seria como dizer ir ao filme, filme não é lugar

4 anos atrás

CleitonnJS
CleitonnJS

errei por besteira, não coloquei o 'to go' rsrs 29/09/2k17

1 ano atrás

AdrianoGarcez

"I like going to the movies with my friends" estaria certo? Acho estranho o exercício não usar o gerundio...

10 meses atrás

Scheila41867

Cinema = singular Cinemas = plural Estranho em inglês generalizar.

4 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.