1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu gosto de ir ao cinema com…

"Eu gosto de ir ao cinema com meus amigos."

Tradução:I like to go to the movies with my friends.

January 7, 2013

5 Comentários


jorgedevargas

i like to go to the movie with my friends : em portugues cinema esta no singular portanto minha resposta esta correta


IgorHenriqueA

movies dá a idéia de singular de cinema nesse caso, também poderia significar filmes, mas não nesse caso. Se usa como ''o lugar onde se vê filmes'', a idéia é o lugar, singular. É uma expressão informal, e precisa usar na forma 'plural' que na verdade é singular, está subentendido o lugar. Não faz sentido dizer movie com sentido de cinema, isso seria como dizer ir ao filme, filme não é lugar


AdrianoGarcez

"I like going to the movies with my friends" estaria certo? Acho estranho o exercício não usar o gerundio...


CleitonnJS

errei por besteira, não coloquei o 'to go' rsrs 29/09/2k17


Scheila41867

Cinema = singular Cinemas = plural Estranho em inglês generalizar.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.