"Il aime écouter la radio."

Tradução:Ele ama escutar a rádio.

November 8, 2015

25 Comentários


paulojnf

Escutar ou ouvir não tem diferença no português ao meu ver. "Ele gosta de ouvir o rádio." deveria ser aceito.

July 26, 2016

danrib89

Escutar requere maior atenção do que ouvir. Nós ouvimos sons o tempo todo, mas realmente escutamos apenas o que nos interessa (pense em uma conversa com alguém em meio a uma multidão, por exemplo).

September 10, 2017

Gottlieb3

Tendo em vista que neste tipo de site o aprendizado não é acadêmico e sim algo bem mais leve e descontraído fica a meu ver sem sentido discussões tão detalhadas, mais parecendo um desagradável preciosismo. Num site como duolingo tanto faz dizer "ouvir o rádio" como "escutar o rádio".

January 31, 2018

acdantas

Escutar e ouvir tem uma diferença enorme - mas no caso específico do rádio poderia ser qualquer um deles. A questão é se em FRANCÊS tem essa diferença, porque daí o objetivo é traduzir o mais próximo possível do SENTIDO original.

March 12, 2019

Saarek

a rádio?

November 8, 2015

Ricardolake

O rádio é o aparelho e A rádio é a estação.

November 11, 2015

Saarek

Eu sei, mas nesse caso não seria o rádio? Ele ama escutar o rádio.

November 11, 2015

Ricardolake

Ou a radio. Ele gosta de escutar uma estação (já pré determinada). Pode gostar de ouvir uma radio em específico, não qualquer estação.

November 11, 2015

Saarek

Então as duas traduções estariam corretas.

November 12, 2015

Ricardolake

Sim, pois as duas se traduzem como La radio.

November 14, 2015

choracavaco

Na minha terra, a gente gosta de ouvir música, de ouvir disco, de ouvir rádio. Assim mesmo, com o verbo ouvir e sem artigo.

May 30, 2017

franciscomuniz

Aquí no Rio de Janeiro, diz-se "......escutar rádio". Não se usa o artigo " A".

June 17, 2016

cezarcamelo

É facultado o uso do artigo nesse caso.

June 21, 2016

Teresinha

Em SP também. Abaixo artigo!

February 8, 2018

MariadoCar554738

Escutar e ouvir são sinônimos, portanto deveria ser aceito nas duas formas.

October 31, 2017

TalesMilet

A palavra "radio" é feminina em francês. O rádio = la radio.

July 25, 2016

JoaoMontes3

"Ele gosta de ouvir rádio" é perfeito português e perfeita tradução nas não é aceite. De facto em Portugal poucos usariam "ama" e ninguém usaria "escutar". Correção necessária!

November 30, 2018

claudiacruz37

Concordo plenamente

February 1, 2019

MsPer4

Ele ama "ouvir" a rádio, errado?!

February 27, 2017

Janicy8

Ele ama escutar O rádio.

November 29, 2018

COSMESoul

Escutar e ouvir nesse caso não seriam sinônimos?

January 22, 2019

claudiacruz37

Para mim é igual e devia ser aceite

February 1, 2019

AlineSuuh

Mesmo que vcs "ouçam rádio" sem o artigo, devem traduzir como "ouvir O rádio", pois na frase temos o artigo la. Além disso, rádio em português é um substantivo masculino (o rádio) e em francês é feminino (la radio)

April 23, 2019

JoaquimSoa1

É o costume! O corretor tem um conhecimento deficiente da língua portuguesa, por isso não ceita respostas alternativas, mas também corretas. Sem solução!

June 7, 2019

dZDIWnJ6

ele gosta de ouvir rádio. Em portugal diz-se ouvir rádio. NINGUÉM ESCUTA RÁDIO COMO QUEM ASSISTE A UMA AULA. ouve-se simplesmente. ISTO PARA SALVAGUARDAR A DIFERENÇA ENTRE escutar e ouvir

July 4, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.