O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il aime écouter la radio."

Tradução:Ele ama escutar a rádio.

2 anos atrás

16 Comentários


paulojnf
paulojnf

Escutar ou ouvir não tem diferença no português ao meu ver. "Ele gosta de ouvir o rádio." deveria ser aceito.

2 anos atrás

danrib89
danrib89

Escutar requere maior atenção do que ouvir. Nós ouvimos sons o tempo todo, mas realmente escutamos apenas o que nos interessa (pense em uma conversa com alguém em meio a uma multidão, por exemplo).

1 ano atrás

Gottlieb3
Gottlieb3

Tendo em vista que neste tipo de site o aprendizado não é acadêmico e sim algo bem mais leve e descontraído fica a meu ver sem sentido discussões tão detalhadas, mais parecendo um desagradável preciosismo. Num site como duolingo tanto faz dizer "ouvir o rádio" como "escutar o rádio".

7 meses atrás

Saarek

a rádio?

2 anos atrás

Ricardolake

O rádio é o aparelho e A rádio é a estação.

2 anos atrás

Saarek

Eu sei, mas nesse caso não seria o rádio? Ele ama escutar o rádio.

2 anos atrás

Ricardolake

Ou a radio. Ele gosta de escutar uma estação (já pré determinada). Pode gostar de ouvir uma radio em específico, não qualquer estação.

2 anos atrás

Saarek

Então as duas traduções estariam corretas.

2 anos atrás

Ricardolake

Sim, pois as duas se traduzem como La radio.

2 anos atrás

choracavaco

Na minha terra, a gente gosta de ouvir música, de ouvir disco, de ouvir rádio. Assim mesmo, com o verbo ouvir e sem artigo.

1 ano atrás

franciscomuniz

Aquí no Rio de Janeiro, diz-se "......escutar rádio". Não se usa o artigo " A".

2 anos atrás

cezarcamelo

É facultado o uso do artigo nesse caso.

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Em SP também. Abaixo artigo!

7 meses atrás

MariadoCar554738

Escutar e ouvir são sinônimos, portanto deveria ser aceito nas duas formas.

10 meses atrás

TalesMilet
TalesMilet

A palavra "radio" é feminina em francês. O rádio = la radio.

2 anos atrás

MsPer4
MsPer4

Ele ama "ouvir" a rádio, errado?!

1 ano atrás