1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Eu tenho um animal de estima…

"Eu tenho um animal de estimação."

Tradução:Ich habe ein Haustier.

November 8, 2015

12 Comentários


Mariainace

Como sei qdo e masculino ou feminino?


fellipe.panda

Tem algumas peculiaridades, mas o bom mesmo é aprender desde cedo o gênero. Seguem alguns exemplos abaixo:

O nome dos seres masculinos são geralmente masculinos (der):

der Junge der Sohn der Hund

O nome dos seres femininos são geralmente femininos (die):

die Mutter die Tochter die Hündin

Substantivos que terminam em -chen ou -lein são neutros. Aqui não há exceção.

das Mädchen das Fräulein das Kindchen

Todos substantivos que terminam em -ung, -heit/,-keit, -tät, ei,-erei, -ie ou -schaft são femininos (die). Aqui também não há nenhuma exceção.

die Besessenheit die Vorlesung die Nachbarschaft die Lokalität die Schreinerei die Glaubwürdigkeit

Todos os dias da semana, meses, estações do ano, enfim todas as palavras que terminam com der Tag são masculinos (der):

der Donnerstag der Mai der Sommer der Karfreitag

Verbos usados normalmente como substantivos são neutros:

singen – das Singen lachen – das Lachen denken – das Denken

Em substantivos compostos, o gênero é determinado pelo último substantivo:

das Küchengerät (das Gerät) die Bergspitze (die Spitze) das Gipfeltreffen (das Treffen)

Fonte:

http://www.aprender-alemao.com/genero-substantivos-alemao.html


HenriqueBr348999

Decorando mesmo, não tem muito o que fazer...


RaqueLeitao

Estando "ein Hastier" no caso acusativo, não seria de usar "einen" em vez de "ein"?


dandourado

"einen" é só para substantivos masculinos. Os femininos continuam "eine" e os neutros, como é o caso de Haustier, continuam "ein".


RaqueLeitao

É isso mesmo, obrigada.


Thauanpola

Einen é para o caso neutro do masculino, ein é para masculino e neutro


FernandoGu40653

Como saberei se é neutro ou não?


Prof_VictorF

Tem que decorar o artigo para cada substantivo meu amigo, não tem jeito. Faça associações pra decorar


Kimi238277

Quando usa habe e quando se usa hat?


ElderPerei4

Mas sendo caso akkusative, o artigo indefinido n deveria ser "eines", por "haustier" ser neutro


Bifrech

Eines é genitivo nao acusativo

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.