"Ele tem a maçã."

Tradução:Er hat den Apfel.

November 8, 2015

5 Comentários


sopitxy

por que nessa frase maça é com den não com der

November 8, 2015

aanaaaa

acusativo , a maçã está recebendo a ação do verbo, então muda pra acusativo.

Mais tabelas aqui: https://www.duolingo.com/comment/10596409

November 9, 2015

Jailson_Leal

Mas em outros casos se referiram a macã como masculino ou neutro. Como vou saber a dirença? Cada hr referem-se a ela de uma forma.

July 15, 2018

lidiel_silva

Acrescentando a quem ler no futuro, esse 'receber a ação' é o fato dela ser comida. O que é comido, o que é tido, o que está sendo visto, esses recebem o artigo acusativo

Por isso em alemão dá pra trocar a ordem:

Den Apfel hat er.

'A maçã tem ele' em em PT causa confusão porque não temos a declinação gramatical do acusativo.

A tabela vai ser sua referência mas o que vai te guiar é você entender o que significa o acusativo, o que significa o dativo, pra poder então identificar qual é o 'caso' da presente sentença

February 17, 2017

jubsil

Porque não Sie Habt?

September 18, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.