1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "A porta está fechada."

"A porta está fechada."

Tradução:Die Tür ist zu.

November 9, 2015

12 Comentários


enricogandra

Quais são os usos do Zu?


tiagoxos

tem o -bumafu

piadas de lado, tem o "para", "a", "ao"... parece que "zu" geralmente pode ser traduzido como essas preposições, nas também como "fechado(a)". na via das dúvidas, acho que você pode usar "geschlossen" para "fechado" e guardar o "zu" para as preposições. Se é que você ainda tem a mesma dúvida depois de 5 meses.


R.Dysangelium

Esse seu "Se é que você ainda tem a mesma dúvida depois de 5 meses" é o que me faz pensar se vale ou não a pena comentar nos exercícios, sabe?! Mas no final acredito que sempre é válido, seja para quem está chegando, ou pra relembrar mesmo os antigos esses pequenos detalhes.


nina_alecrim

Vale a pena sim, pra quem tá chegando e tem a mesma dúvida, a resposta vai tá lá..


tiagoxos

E... concordo com você.


RuyGalvao

Te falar que essa é a primeira vez que comento numa lição. E ainda não entendi como uma palavra pode significar tantas coisas! (no caso do 'zu')


MateusR.Sa

Acho que aqui o zu vem do verbo zumachen, que é fechar. Ex: Ich mache die Tür zu. Jetzt die Tür ist zu. É um Trennbare verb.

Acho que é sempre importante comentar, talvez a pessoa que perguntou nunca veja, mas alguém pode aparecer aqui com a mesma dúvida e já vê as respostas.


R.Dysangelium

Exemplos.:

Der Apfel ist zu Süß - a maçã é muito doce. (sentido de ''demais'')

Ich bin jetzt zu Hause/ zuhause. - eu estou agora em casa. (mas se não está/ainda vai, só faz sentido usar nach, zB.: Wir fahren jetzt nach Hause.) (wo und wohin)

Der Wasserhahn ist zu. - a torneira está fechada

Por vezes o uso varia entre advérbio, preposição, adjetivo. Depende do contexto. Deveria ter um tutorial para zu kk


Medieval87

Eu usei Geschlossen e deu certo.


WarriorCleberz

Também usei geschlossen, porque esse é o verbo.


chucrutehans

https://youtu.be/3RcqbrApH5Y

Acabei de postar um novo vídeo para explicar esse exercício para vocês!

Na quinquagésima primeira aula - Dativo 2/3 - explicarei mais sobre o dativo e as declinações que você precisa usar. Também mostrarei os casos nos quais você deve usar as preposições bei e mit, e ,além disso, você aprenderá um truque para não confundir mais "zu Haus" e "nach Haus". Assista à aula e compartilhe com seus amigos!


WanderCom

Warum ist nicht möglich die Satz: "Die Tür ist Geschlossen"?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.