"A porta está fechada."

Tradução:Die Tür ist zu.

3 anos atrás

9 Comentários


enricogandra

Quais são os usos do Zu?

3 anos atrás

tiagoxos
tiagoxos

tem o -bumafu

piadas de lado, tem o "para", "a", "ao"... parece que "zu" geralmente pode ser traduzido como essas preposições, nas também como "fechado(a)". na via das dúvidas, acho que você pode usar "geschlossen" para "fechado" e guardar o "zu" para as preposições. Se é que você ainda tem a mesma dúvida depois de 5 meses.

2 anos atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Esse seu "Se é que você ainda tem a mesma dúvida depois de 5 meses" é o que me faz pensar se vale ou não a pena comentar nos exercícios, sabe?! Mas no final acredito que sempre é válido, seja para quem está chegando, ou pra relembrar mesmo os antigos esses pequenos detalhes.

1 ano atrás

tiagoxos
tiagoxos

E... concordo com você.

1 ano atrás

RuyGalvao

Te falar que essa é a primeira vez que comento numa lição. E ainda não entendi como uma palavra pode significar tantas coisas! (no caso do 'zu')

1 ano atrás

MateusR.Sa

Acho que aqui o zu vem do verbo zumachen, que é fechar. Ex: Ich mache die Tür zu. Jetzt die Tür ist zu. É um Trennbare verb.

Acho que é sempre importante comentar, talvez a pessoa que perguntou nunca veja, mas alguém pode aparecer aqui com a mesma dúvida e já vê as respostas.

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Exemplos.:

Der Apfel ist zu Süß - a maçã é muito doce. (sentido de ''demais'')

Ich bin jetzt zu Hause/ zuhause. - eu estou agora em casa. (mas se não está/ainda vai, só faz sentido usar nach, zB.: Wir fahren jetzt nach Hause.) (wo und wohin)

Der Wasserhahn ist zu. - a torneira está fechada

Por vezes o uso varia entre advérbio, preposição, adjetivo. Depende do contexto. Deveria ter um tutorial para zu kk

1 ano atrás

Cabritim

Eu usei Geschlossen e deu certo.

2 anos atrás

WarriorCleberz
WarriorCleberz

Também usei geschlossen, porque esse é o verbo.

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.