O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Man bezahlt alles."

Tradução:Pagam tudo.

2 anos atrás

28 Comentários


jamonramon

Man pelo que entendi é o nosso "se" que no caso ficaria tipo "Pagam-se tudo"

2 anos atrás

Lureco
Lureco

Em PORT. seria :" PAGA-SE tudo."

2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

man equivale ao nosso sujeito oculto na verdade.

1 ano atrás

PedroBaldessar

Não seria o nosso sujeito indeterminado?

1 ano atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

sim.. confundi.. é o sujeito indeterminado..

1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

Não entendi a construção da frase.

2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

a pronuncia de man tem diferença de Mann ?

1 ano atrás

ieda599226

É a mesma!

4 meses atrás

ArthurBaz
ArthurBaz

No caso ele meio que oculta o sujeito da frase, mas ele não fica indeterminado (como ocorre ao usar o índice de indeterminação do sujeito "se")

2 anos atrás

krisbr21

O que seria esse "man" na frase

2 anos atrás

PedroBaldessar

É o termo que indica sujeito indeterminado.

Ex: Man lernt Deutsch schnell = Aprende-se alemão rápido.

1 ano atrás

Cpetrulis
Cpetrulis

Nao si o que significa "Man".

2 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3

alguém

2 anos atrás

RafaelFelc1

Ouvi falar que nao existe frase sem sujeito no alemao... Se o man eh indice de indeterninacao do sujeito, entao existe sim frase sem sujeito

2 anos atrás

Angelade12
Angelade12

Acho que ser indeterminado significa que alguém ou alguma coisa executou a ação, só não se sabe quem. Algo feito sem que seja determinada a autoria (indefinido, vago, incerto). A meu ver o man então é um sujeito. Parece que equivale ao ON no francês. Você não vai encontrar a frase "betzahlen alles" (pagam tudo), se não sabe quem foi o MAN assume. E o alemão não fica sem o seu sujeito na frase rs.

2 anos atrás

ThatKeuler

Ahh ok, agora entendi a diferença de "Man" pra "Mann"

1 mês atrás

VelacioLui

Acho que devem revisar esta tradução. O que significa aqui ¨Man"?

4 semanas atrás

Angelade12
Angelade12

Leia os comentários, as vezes aprende-SE muito com eles.

4 semanas atrás

SauloBoschetti

Homens pagam tudo???

2 anos atrás

PaulostaBR

Homem é Mann, homens Manner, aí foi isso Man, que é homem em inglês, não em alemão. Man é um artigo indefinido, mais próximo ao nosso se...

2 anos atrás

BrunoFM1

Danke

2 anos atrás

Angelade12
Angelade12

Man é sujeito (?) indefinido. Pagam tudo (quem? não sei, só sei que pagam). Paga-SE tudo, trabalha- SE muito, etc.

2 anos atrás

YasmineHorta

Pelo que sei, "man" traduzido para o portugues significa "a gente"

1 ano atrás

LeandroRam974527

Eu interpretei como: Mann bezahlt alles, desconheço esta palavra Man em alemão.

2 anos atrás

Angelade12
Angelade12

No inicio da atividade o Duo explica esse Man, é como se fosse um sujeito indeterminado. Paga- se tudo, aprende-se rápido, bebe-se muita cerveja na Alemanha e por aí vai...

2 anos atrás

cristina581261
cristina581261

Talvez devesse ser " Paga-se tudo" ou " Tudo se paga" ou "a gente paga tudo" ou "as pessoas pagam tudo". "Pagam tudo" é que Não!

1 ano atrás

VictorSeab1

porque nao poderia ser: "paga tudo"? o verbo nao pode estar na terceira pessoa do singular e na segunda do plural ja que termina com "-t"?

1 ano atrás

JVFMarreiros

He-Man... O.o

1 ano atrás