1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ich soll ein Pferd formen."

"Ich soll ein Pferd formen."

Tradução:Eu devo moldar um cavalo.

November 9, 2015

9 Comentários

Filtrado por post popular

DarlingMS

Afeiçoar, no português, significa se apegar a/em alguém ou alguma coisa e a frase não está no reflexivo. Tem alguma explicação na língua alemã para esta forma de escrever?

November 9, 2015

Anborges12

Pergunto: a tradução não poderia ser "Eu devo domar um cavalo"?

April 3, 2016

kauev

O verbo formen significa formar, moldar, afeiçoar, como se um escultor dissesse que deve moldar um cavalo no seu próximo trabalho.

Domar em alemão é zähmen.

April 14, 2016

Anborges12

Obrigado pela explicação. Mas não poderia haver um outro sentido para "domar" que não o literal (zähmen)? Por exemplo: Er kennt viele hohe Tiere / "Eu conheço muitos figurões", No entanto, hohe significa alto e Tier é animal, e "hohe Tiere" é uma expressão que significa "figurões". Semanticamente, "moldar" um animal em alemão, não poderia ser traduzido como "domar" um animal em português? Informo que sei muito pouco de alemão. Obrigado antecipadamente.

April 14, 2016

kauev

Também conheço pouco de alemão mas busquei essa informação em alguns dos principais dicionários e parece que formen não representa nenhum tipo de expressão idiomática - me corrijam se eu estiver errado.

http://www.duden.de/rechtschreibung/formen
http://de.pons.com/%C3%BCbersetzung/deutsch-portugiesisch/formen
https://de.wiktionary.org/wiki/formen
http://michaelis.uol.com.br/escolar/alemao/index.php?lingua=alemao-portuguespalavra=formen

April 15, 2016

ataskacomeres

Também ando perdida com este verbo "Formen" As frases não fazem sentido . Sou ainda muito fraca em alemão, mas tento dar um sentido e fica sempre mal.

March 1, 2017

skokitsu

Ficou muito esquista essa frase no português. O alemão realmente é um idioma muito estranho..

March 5, 2017

mariaeugen352032

Eu devo formatar, moldar etc

February 7, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.