https://www.duolingo.com/Gleidiin

Pronomes, forma interativa de aprender!

Gleidiin
  • 22
  • 14
  • 12

Desde que entrei no duoligo vejo muitas perguntas sobre o uso de atores nas frases e como devem ser feito para se usar estes atores.

Em português temos estes atores, porém podem ser ocultados dentro do uso da língua, não gerando nenhum problema de coesão da frase. Mas então, como nós brasileiros que não utilizamos estes atores vamos saber onde ele estão e porque eles estão lá? Simples, quando utilizamos um verbo em inglês ele não tem amplo significados como no português, em português usamos morfemas para simbolizar o ator (morfemas são pedaços de escritas que alteram o significado da frase), em inglês se não utilizarmos o ator formamos frases sem sentido e remetentes.

Então utilizamos o I (eu), YOU (você) , HE (ele), SHE (ela), IT (ele/ela), THEY (eles/elas) , WE (nós), YOU ALL (vocês) para isso.

Mas isso nós aprendemos no ensino médio, todas essas palavras em particular. E utilizamos por convenção.

Vamos lá. Em um cotidiano temos pessoas (atores) que podem representar essas pessoas ou pronomes como você quiser se referir que podem nos ajudar a resolver esse problema.

Você, sim você, sentado na frente do computador ou com um smartphone na mão você é nosso ator "I". Alguém que está te observando do seu lado, pode ser SHE OR HE, opa começamos a perceber os atores da nossa história, seu SMARTPHONE pode ser chamado de HE, pode claro que pode, informalmente nós apegamos a objetos e animais de forma que eles significam algo e tem um valor sentimental, então informalmente podemos utilizar o SHE/HE para coisas e animais.

Lembrando que o USO de HE/SHE em um universo gramatical é inviável para informar que é um animal ou coisa. Isso só vale para coisas que você é apegado de verdade.

Seus amigos, aqueles que usam o fórum colegas de trabalho um grupo de pessoas são os nossos THEY aqueles que estão ao nosso redor.

E nós que estamos lendo isso somos o WE sim, nós do duolingo que estamos aqui aprendendo.

Então espero que YOU ALL gostem do meu post de uma forma descontraída de aprender! Mas não acabamos por aqui.

Já que está apresentado todos nossos atores vamos começar a entender por que utilizamos e como fazer bom uso dos mesmos.

Alguns por sua simplicidade de ser usado quase todos nós sabemos usar. Exemplos: HE, SHE, THEY, WE. Mas algumas pessoas não conseguem definir a utilização em geral dos pronomes.

Quando começamos uma frase podemos analisar os seguintes aspectos, existe um ator? Este ator faz alguma ação? Se sim qual é e qual ação é feita...

O uso do HE, SHE and IT.

Quando usado com o verbo TO BE nosso HE, SHE and IT são diferenciados dos demais, por questões de particularidade! Os mesmos utilizam o IS.

-> "To be" - SER/ESTAR She is nice. He is a new student. It is a good friend.

Quando usamos outros verbos podemos observar que existe um S no final. Em alguns casos recebem mais que um S. Este S não significa que o verbo está no plural, na verdade não significa nada. Apenas uma regra.

-> "To ** "
She sees a bird. He works for me. It eats the food.

DO - > DOES She does He does It does

Bom já sabemos como se reagem nosso amigos atores. São meio manhosos, mas importantes. Ainda mais o TAL de IT em nosso cotidiano tempos muitos IT, fiquem ligados!

Está ficando um pouco grande, então eu paro por aqui, se tivermos uma boa amplitude explico o resto! Mas não existem muitas particularidades nós outros pronomes, além do I. :D

Espero ajudar alguns iniciantes!

3 anos atrás

2 Comentários

https://www.duolingo.com/Marcos_Teacher

Boa explicação! Lembrei do meu professor (virtual) nativo Andrew Abrahamson, Ph.D. Ele usa essas ideias de atores. Sei que já postaram aqui o link das aulas dele, mas pra reforçar segue link:

http://www.omelhoringles.com/

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/LeandroCristo1

ótimo ensinamento, obrigado esclareceu muita coisa.

3 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.