1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Você toma água."

"Você toma água."

Tradução:Du trinkst Wasser.

November 10, 2015

11 Comentários


CARLAZJUNKER

qual a conjugação do verbo beber?


dandourado

ich trinke
du trinkst
er/es/sie trinkt
wir trinken
ihr trinkt
sie/Sie trinken


not_my_type

Tirei print e vou ate anotar


Rafael627926

Essa conjugação serve para todos os verbos ? Ou muda conforme cada verbo ?


dandourado

Vale para os verbos regulares. As terminações valem para a maioria dos irregulares também, mas eles mudam mais alguma coisa, geralmente a vogal na segunda e terceira pessoas do singular - fahren: ich fahre, mas du fährst; geben: ich gebe, mas du gibst.


juci275953

Muito obrigada, está anotado.


Salvador973045

Substantivos sempre com a letra maisucula. Foi a dica q veio na resposta!


AnaLuiza256910

Hum... Que nome estranho! Pq 'Salvador'?


AndersonGl17

Sempre que a frase começa com "Du" o verbo seguinte vai terminar com "st"


LucasdaSil21375

Gostei muito desse comentário vou observar mais.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.