"Ja,wahrscheinlichnicht."

Tradução:Sim, provavelmente não.

3 anos atrás

25 Comentários


KiyaraSaeko

Entschüldigung Warhscheinlich

Onde vamos parar ?

2 anos atrás

Gabrillevit

Como se pronuncia "wahrscheinlich"? Deveria ter uma opção para falar mais lento pra gente conseguir entender rs

2 anos atrás

AleWolfman

É mais ou menos assim ¨vaarxainlixi¨.Lembrando que sempre que uma vogal vem antes de um ¨h¨,seu som saiu um pouco mais estendido que o normal ou duplicando a letra em outro dizer.Mas atente para as vogais ¨e¨ e ¨o¨ antes da letra h,pois como estão duplicadas não saem com o som da letra em questão mais prologanda.Por exemplo: Sehen(ziién) e Wohnt(vuunt).E o som do ¨ch¨ é bem parecido mas ainda sim diferente do português,não se pronúncia como ¨ch,x,sh¨,é difícil de explicar,tem que ver videos para aprender.

2 anos atrás

AleWolfman

E só mais uma coisa(cara chato rs rs) há três regras para o ¨ch¨(segundo o Hochdeutsch,a pronúncia padrão),para palavras que vêm antes as letras A,O e U(sem trema) se pronúncia como se fosse um ¨rr¨, Ex: N¨a¨cht(narrt). A segunda é a que disse acima,sempre que for depois de qualquer letra que não seja a,o e u, Ex: ¨i¨ch. E a última para palavras ou que começam com ch ou que o ¨s¨ venha depois do ch,essas tem o som de ¨k¨, Ex: ¨Ch¨arakter(karakitá) e Sech¨s¨(zekis).

2 anos atrás

Peirtr
Peirtr

"Varchainlirr"

Lembrando que:

W > som de "v"

SCH > CH

EI > "ai"

CH > "rr" meio gripado

fonte: já pesquisei sobre fonética alemã;

forvo para melhor compreensão: http://pt.forvo.com/word/wahrscheinlich/#de

1 ano atrás

FPunchSamurai

quando o CH vem depois de um I ele não fica com um som de xi? tipo na palavra Ich

1 ano atrás

jaoteles

Varrxainlixi

1 ano atrás

irisirispontes
irisirispontes

Quando usar "nein" e "nicht", já que os dois significam não?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

bom, pelo que eu tenho visto aqui no duo, usa-se "nein" como não, sem negar uma frase (caso do "nicht") ex: "Nein, ich bin eine Mädchen", o "nicht" já nega uma frase inteira, como: "Ich kenne den Vogel nicht" - que muda o sentido da frase só no fim, com o nicht, já o "keine" nega substativos, "Keiner Spricht", "Ich habe keine Schuhe". Me desculpe pelas conjugações eu ainda me debato muito com alemão, rsrsrrs. Tem uma lição das negativas no duo, lá aparece o keine e o seu uso.

Aqui tem um resumex dos keine/nicht/nein: https://www.duolingo.com/skill/de/Negatives

2 anos atrás

irisirispontes
irisirispontes

Obrigada, vou consultar, bom aprendizado para você. Tive uma dica legal: ouvir músicas e assistir filmes no idioma que estamos aprendendo pode dar uma "luz", não custa não é? Tschuss

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Bitte schön, nem me fale estes dias eu coloquei num canal alemão.. tenso ! a apresentadora do jornal não falava..., ela transmitia as frases via pensamento... de tão rápido (schnell) que era a sua fala, rsrsrsrs. Mas as vezes dava para entender uma palavrinha aqui, outra ali. Já outros jornalistas já falavam mais langsam dai ficava um pouco mais fácil. Apenas o duo não vai ser um curso completo, mas para quem vem do zero como eu, ele é ótimo !

2 anos atrás

irisirispontes
irisirispontes

Então, assim vamos aprendendo. Outro dia uma bailarina brasileira teve que fazer um curso em um determinado local da Alemanha, ela disse "parece que eles estão xingando a gente" eu ri demais. As línguas latinas são mais suaves. Bom aprendizado....

2 anos atrás

danielv.s
danielv.s

Também fui assistir uma série em alemão não entendi quase nada eles falam muito rápido kkkk

2 anos atrás

WellersonCezar

Tem palavras que parecem uma sopa de letrinhas.

2 anos atrás

Fuvia0
Fuvia0

Esse seria um exemplo de adjetivo advérbio, correto?

2 anos atrás

francis.rod01

Eu tô adorando estudar alemão pelo Duo! Aprendo mais que inglês :)

11 meses atrás

valeriaagu45806

Acho que a frase nao deveria começar com "Ja" e sim " Doch".

4 meses atrás

carlobanchon
carlobanchon

Porque "Sim, não é provável" não é correto?

3 anos atrás

YellowPlatypus
YellowPlatypus

É "Ja, es ist nicht wahrscheinlich."

2 anos atrás

carlobanchon
carlobanchon

Obrigado pela sua resposta.

2 anos atrás

Larapinto16

eu tambem

4 meses atrás

babybabyaline

Depois dessa palavra, vou pensar duas vezes em continuar a aprender esse alemao rs

1 ano atrás

RoneldaRav

.

2 anos atrás

gustavokidd

Bipolar

2 anos atrás

Magrid10

Eu escrevi certo!

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.