O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu deveria ir para a cama."

Tradução:Ich sollte ins Bett gehen.

2 anos atrás

6 Comentários


Ulysser
Ulysser

Ich gehe zum Bett, um mein Kissen abzuholen.

Não esqueça do zu. Nesse caso ele deve vir entre o prefixo e o verbo como se trata de um verbo de prefixo separável: ab + zu + holen.

Espero ter ajudado.

1 ano atrás

Ramses_Tasca

Grato pela correção.

1 ano atrás

YasmineHorta

eu usei zu e nao aceitou. Indicou o ins

1 ano atrás

VitorMarti431852

por que o verbo fica no final?

8 meses atrás

kaioliuti
kaioliuti

Por que aqui se usa 'ins' e não 'zum'?

2 anos atrás

Ramses_Tasca

Creio que poderia usar o "zum". Por exemplo: "Ich wurde etwas ruhiger und wollte zum Bett gehen."

Ao que me parece, e não estou inteiramente certo, é preferível dizer "ins Bett" quando se quer dizer "ir dormir"... e "zum Bett" quando se quer dizer mais "literalmente" que se está "indo para a cama".

O mais literalmente possível:

In das Bett --- Na cama, "dentro" da cama.

Zu dem Bett --- para a cama, até a cama etc.

z.B.: Ich gehe zum Bett, um mein Kissen abzuholen. / Eu vou para cama pegar meu travesseiro.

Se falasse "ich gehe in Bett, um mein Kissen abzuholen", ficaria estranho.

Espero ter ajudado.

2 anos atrás