"Der Vogel frisst ein Insekt."

Tradução:O pássaro come um inseto.

November 10, 2015

40 Comentários


SilAssumpcao

Por favor, alguém me explica como usar os artigos: Die, Der, Das....

November 10, 2015

Alecir13

Veja a parte de dicas do primeiro bloco (básico 1). Aqui vai uma parte da explicação considerando os casos nominativo e acusativo apenas, em que: para o caso NOMINATIVO: der (Masculino); die (Feminino) das (Neutro) die (Plural)

para o caso ACUSATIVO: den (Masculino); die (Feminino); das (Neutro); die (Plural)

Note que no caso acusativo só o masculino muda, adicionando a desinência "-n" para ambas as formas do artigo (uma vez que "ein" já termina em 'n' adiciona-se um 'e' intermediário). O objeto nominativo é o sujeito de uma frase (quem executa a ação) Assim, quando dizemos "Die Frau spielt" (a mulher brinca), "Frau" está no caso nominativo. O objeto acusativo é a coisa ou pessoa que recebe a ação diretamente (normalmente chamado de objeto direto em português). Por exemplo, na frase: Der Lehrer nimmt den Bleistift == O professor pega o lápis, "Der Lehrer" é o sujeito (objeto nominativo) e "den Bleistift" (o lápis) é o objeto acusativo. Note que o artigo para o objeto acusativo não é o mesmo que para o sujeito, "o" é "der" no sujeito, mas "o" é "den" no objeto acusativo, embora ambos sejam substantivos masculinos. Reveja:

para o caso NOMINATIVO der (Masculino); die (Feminino) das (Neutro) die (Plural)

para o caso ACUSATIVO: den (Masculino); die (Feminino); das (Neutro); die (Plural)

January 22, 2016

JeanMenezzes

Então por que a frase "Der Vogel frisst ein Insekt", "insekt" mesmo estando na forma acusativa não tem a flexão do artigo "ein" para "eine"?

June 16, 2018

choracavaco

"Insekt" é neutro, "das Insekt", e só o masculino tem formas diferentes para nominativo e acusativo. Além disso, "eine" é feminino.

August 30, 2018

Kamila559808

Está muito bem explicado. Merece um lingote!

November 2, 2018

GersonDiesel

Parabéns pela clareza e objetividade na explicação

May 13, 2019

helenapim

Sil Assumpção, "der" é artigo masculino, "die" é artigo feminino (ou indica plural) e "das" é neutro ( para palavras classificadas como sem gênero ).

November 22, 2015

MartaGabri1

Baixa o aplicativo der die das la tem as regras e um joguinho p treinar

January 26, 2016

JeanMikesley

Não existe uma regra, o legal é você aprender a palavra junto com seu artigo.

November 18, 2015

Vanessa198418514

Depende da palavra exemplo:die Katze ,das pferd,der vogel

September 7, 2019

JeanMikesley

Como faço pra saber quando usar "essen esst frisst"

November 18, 2015

SilAssumpcao

Jean, nas dicas li que essen é comer para pessoas e que frisst é comer para animais.

November 19, 2015

valgasu

infinitivo: essen (comer, usado para pessoas) exemplo de conjugações: ich esse; er/sie/es isst; wir essen

infinitivo fressen (comer, devorar, usado para animais), não vou conjugar isso na primeira pessoa :) er/sie/es frisst; sie fressen;

December 22, 2015

NandoMussel

É impressão minha ou "Vogel" se pronuncia "Fogel"? Parece um "F" no áudio.

April 25, 2016

phaeluis

Não é impressão. O "v" em alemão tem som de "f" e o "w" tem som de "v".

May 11, 2016

Bibiana679681

Sim, Nando. O "V" tem som de "F" ... assim como o "D" pode ter som de "T" e o "B" ter som de "P"... Dá uma olhada nos fonemas... isso é tão importante quanto a gramática.

February 24, 2018

OtavioDutra1

Gente Frisst teria alguma relação com Caçar ou é apenas o verbo comer relacionado a animais?

January 6, 2016

surfx2015

frisst está relacionado a animais
Tiere - frisst
Menschen - isst

leia https://www.duolingo.com/comment/11854393

January 11, 2016

yuri209173

Em portugal a grafia Insecto está correta!

August 24, 2016

PHScanes

Segundo o novo acordo, não... aí depende se você o aceita ou não... https://www.priberam.pt/dlpo/inseto

March 26, 2017

luizvitorio

Reporte.

September 22, 2016

Gabriela630675

Estou farta de reportar e eles não ligam nenhuma. Não seguir o acordo não é errado, é uma opção. Infelizmente acho que aqui a questão não é acordo ou não, é algo mais...

May 22, 2019

chucrutehans

https://youtu.be/KN1bG0YFwLo Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na décima segunda aula - Animais - veremos os nomes de alguns animais, aprenderemos gírias e descobriremos algumas curiosidades do idioma alemão.

October 17, 2018

Erica985014

E a diferença entre ein como artigo "o" e "um" ?

December 11, 2015

valgasu

ein/eine é SEMPRE indefinido um/uma/umas

der/die/das é SEMPRE definido o/a/os/as

a terminação varia de acordo com a função na frase (sujeito, objeto direto ou indireto, a grosso modo) e concorda ao mesmo tempo com o gênero do substantivo. Essa é a parte triste do idioma...e o duolingo não aceita erros nisso (e não acho que deveria)

December 22, 2015

MartaGabri1

Frisst é verbo comer ou devorar?

January 26, 2016

Fuvia0

Comer, são coisas diferentes.

June 14, 2016

Herbert.Fischer

Muitos dicionários colocam "devorar" como outra possível tradução também. Gosto de pensar mais no sentido de frisst como devorar, pois a diferenciação faz mais sentido.

January 16, 2017

S.Jheimys

A mudança de essen para fressen no caso de animais e uma raridade ou ocorre coriqueiramente?

February 25, 2016

Fuvia0

Não, fressen é sempre pra animais. Na explicação dessa lição diz que raramente vai se usar essen pra animais.

June 14, 2016

Therrimista

"um inseto" está no acusativo, o certo não seria usar "einen insekt" ?

July 27, 2017

choracavaco

Não. Só o masculino tem formas diferentes no nominativo e no acusativo, "Insekt" é neutro, mantém a mesma forma.

August 30, 2018

tnminussi

Insekt não seria neutro?!

September 19, 2017

Clarice152894

alguém explica uma maneira de pronunciar o Frisst, não consigo

October 1, 2018

Kamila559808

Como ficaria a frase no plural, neste caso?

November 2, 2018

emanoel110280

No fala die e não der

December 18, 2018

Sophia930358

Frisst é comer só para animais?

April 9, 2019

RegisBra

Pelo que estou aprendendo, frisst é a forma conjugada de “fressen”, verbo usado quando um animal come. Também pode ser usado para pessoa, quando ela está comendo “como um animal”.

July 18, 2019

Gabriela630675

Insecto está correcto.

May 22, 2019

RegisBra

Ein Insekt soa aos ouvidos como "eine Insekt", é preciso treinar a audição, concordam?

July 18, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.