"Der Vogel frisst ein Insekt."

Tradução:O pássaro come um inseto.

3 anos atrás

31 Comentários


SilAssumpcao

Por favor, alguém me explica como usar os artigos: Die, Der, Das....

3 anos atrás

Alecir13
Alecir13

Veja a parte de dicas do primeiro bloco (básico 1). Aqui vai uma parte da explicação considerando os casos nominativo e acusativo apenas, em que: para o caso NOMINATIVO: der (Masculino); die (Feminino) das (Neutro) die (Plural)

para o caso ACUSATIVO: den (Masculino); die (Feminino); das (Neutro); die (Plural)

Note que no caso acusativo só o masculino muda, adicionando a desinência "-n" para ambas as formas do artigo (uma vez que "ein" já termina em 'n' adiciona-se um 'e' intermediário). O objeto nominativo é o sujeito de uma frase (quem executa a ação) Assim, quando dizemos "Die Frau spielt" (a mulher brinca), "Frau" está no caso nominativo. O objeto acusativo é a coisa ou pessoa que recebe a ação diretamente (normalmente chamado de objeto direto em português). Por exemplo, na frase: Der Lehrer nimmt den Bleistift == O professor pega o lápis, "Der Lehrer" é o sujeito (objeto nominativo) e "den Bleistift" (o lápis) é o objeto acusativo. Note que o artigo para o objeto acusativo não é o mesmo que para o sujeito, "o" é "der" no sujeito, mas "o" é "den" no objeto acusativo, embora ambos sejam substantivos masculinos. Reveja:

para o caso NOMINATIVO der (Masculino); die (Feminino) das (Neutro) die (Plural)

para o caso ACUSATIVO: den (Masculino); die (Feminino); das (Neutro); die (Plural)

2 anos atrás

JeanMenezzes

Então por que a frase "Der Vogel frisst ein Insekt", "insekt" mesmo estando na forma acusativa não tem a flexão do artigo "ein" para "eine"?

5 meses atrás

choracavaco

"Insekt" é neutro, "das Insekt", e só o masculino tem formas diferentes para nominativo e acusativo. Além disso, "eine" é feminino.

2 meses atrás

Kamila559808

Está muito bem explicado. Merece um lingote!

2 semanas atrás

helenapim
helenapim

Sil Assumpção, "der" é artigo masculino, "die" é artigo feminino (ou indica plural) e "das" é neutro ( para palavras classificadas como sem gênero ).

2 anos atrás

MartaGabri1

Baixa o aplicativo der die das la tem as regras e um joguinho p treinar

2 anos atrás

JeanMikesley

Não existe uma regra, o legal é você aprender a palavra junto com seu artigo.

2 anos atrás

JeanMikesley

Como faço pra saber quando usar "essen esst frisst"

2 anos atrás

SilAssumpcao

Jean, nas dicas li que essen é comer para pessoas e que frisst é comer para animais.

2 anos atrás

valgasu
valgasu

infinitivo: essen (comer, usado para pessoas) exemplo de conjugações: ich esse; er/sie/es isst; wir essen

infinitivo fressen (comer, devorar, usado para animais), não vou conjugar isso na primeira pessoa :) er/sie/es frisst; sie fressen;

2 anos atrás

NandoMussel
NandoMussel

É impressão minha ou "Vogel" se pronuncia "Fogel"? Parece um "F" no áudio.

2 anos atrás

phaeluis
phaeluis

Não é impressão. O "v" em alemão tem som de "f" e o "w" tem som de "v".

2 anos atrás

Bibiana679681

Sim, Nando. O "V" tem som de "F" ... assim como o "D" pode ter som de "T" e o "B" ter som de "P"... Dá uma olhada nos fonemas... isso é tão importante quanto a gramática.

8 meses atrás

OtavioDutra1

Gente Frisst teria alguma relação com Caçar ou é apenas o verbo comer relacionado a animais?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

frisst está relacionado a animais
Tiere - frisst
Menschen - isst

leia https://www.duolingo.com/comment/11854393

2 anos atrás

Erica985014

E a diferença entre ein como artigo "o" e "um" ?

2 anos atrás

valgasu
valgasu

ein/eine é SEMPRE indefinido um/uma/umas

der/die/das é SEMPRE definido o/a/os/as

a terminação varia de acordo com a função na frase (sujeito, objeto direto ou indireto, a grosso modo) e concorda ao mesmo tempo com o gênero do substantivo. Essa é a parte triste do idioma...e o duolingo não aceita erros nisso (e não acho que deveria)

2 anos atrás

MartaGabri1

Frisst é verbo comer ou devorar?

2 anos atrás

Fuvia0
Fuvia0

Comer, são coisas diferentes.

2 anos atrás

S.Jheimys
S.Jheimys

A mudança de essen para fressen no caso de animais e uma raridade ou ocorre coriqueiramente?

2 anos atrás

Fuvia0
Fuvia0

Não, fressen é sempre pra animais. Na explicação dessa lição diz que raramente vai se usar essen pra animais.

2 anos atrás

yuri209173

Em portugal a grafia Insecto está correta!

2 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Segundo o novo acordo, não... aí depende se você o aceita ou não... https://www.priberam.pt/dlpo/inseto

1 ano atrás

luizvitorio
luizvitorio

Reporte.

2 anos atrás

Therrimista

"um inseto" está no acusativo, o certo não seria usar "einen insekt" ?

1 ano atrás

choracavaco

Não. Só o masculino tem formas diferentes no nominativo e no acusativo, "Insekt" é neutro, mantém a mesma forma.

2 meses atrás

tnminussi
tnminussi

Insekt não seria neutro?!

1 ano atrás

Clarice152894

alguém explica uma maneira de pronunciar o Frisst, não consigo

1 mês atrás

chucrutehans

https://youtu.be/KN1bG0YFwLo Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na décima segunda aula - Animais - veremos os nomes de alguns animais, aprenderemos gírias e descobriremos algumas curiosidades do idioma alemão.

1 mês atrás

Kamila559808

Como ficaria a frase no plural, neste caso?

2 semanas atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.