"Uma menina"

Tradução:Ein Mädchen

November 11, 2015

15 Comentários


r.ramoss

Por quê não é "eine"?

November 11, 2015

caiocarval979341

Porque Madchen é neutro, portanto o correto seria Ein.

December 8, 2015

marcosmpms

O que e "umlauts"?

December 19, 2015

surfx2015

são as extintas tremas do português. Mas que existem no alemão.

  • Mädchen (menina)
  • Apfel - Äpfel (maçã - maçãs)
  • Mutter - Mütter (mãe - mães)
  • Ich fahre - Er fährt (Eu vou/dirijo - Ele vai/dirige)
  • Ich stoße - Er stößt (Eu empurro - Ele empurra)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Umlaut

February 25, 2016

OdessaSkadi

Que som o trema dá nessas palavras?

May 6, 2016

surfx2015

Olá Rafaela,

Eu sei que você pode substituir por "vogal do Umlaut + e", ex:

Mädchen - Maedchen

Mas o som propriamente dito de cada palavra com Umlaut vou ficar devendo.

"Ä é pronunciado como um E, Bäume /boimə/" - https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%84

Leia este link também: http://alemao.forumdeidiomas.com.br/2011/07/pronuncia-do-alemao-dicas-importantes-com-audio/?lang=pt-br

May 6, 2016

ABlazza

São os dois pontinhos que, ocasionalmente, vão em cima do "U" e do "A", como acontece em "FrÜhstuck" e "MÄdchen" :)

February 24, 2016

SaraJessik

Nao entendi tambem pq nao é Eine ??

November 29, 2015

surfx2015

Veja a resposta do caiocarval979341 para o r.ramoss

February 25, 2016

Andrielly962532

Tbm não entendi porque não é Eine ?

February 8, 2017

MarcellaAm17

Ein nao é para o masculino ? Bem no início das atividades, é mostrado aue com Madchen usamos eine.

January 24, 2019

patrick863474

O que é umlauts?

August 7, 2016

r.ramoss

Veja a resposta do surfx2015 para o marcosmpms

August 8, 2016

JooPedroSo322120

Porque ein começa com letra minúscula?

April 28, 2016

surfx2015

Porque ele não necessariamente precisa começar com maiúscula, aqui começou porque é início de frase.
Substantivos no alemão que devem começar com letra maiúscula.

June 9, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.