"Wir essen den Apfel."

Tradução:Nós comemos a maçã.

November 11, 2015

34 Comentários


Luke_Gersten

Ainda não entendi bem o uso do "den", quando devo usá-lo exatamente?

November 11, 2015

LeonardoS3

Deve usar quando o artigo estiver em sua forma acusativa, isto é se referir a um objeto que sofre a ação, como neste caso a maçã. Tecnicamente falando, declina-se o artigo para forma acusativa quando este se refere a um objeto direto. Como não temos isso no português, é preciso se acostumar.

A tabela neste comentário, postado pela usuária aanaaaa, ajuda bastante: https://www.duolingo.com/comment/10596409

November 18, 2015

Dennal

Obrigato pela dica

August 5, 2016

RosalmirBa

Oy

June 5, 2016

RosalmirBa

Nao estou com certesa para opinar

June 5, 2016

RosalmirBa

@ g

Lp

June 5, 2016

wellington9n

creio que é quando o substantivo é feminino.

November 13, 2015

Lia410947

Acho que não, Apfel é substantivo masculino.

November 14, 2015

Winteroc

Tens de ir estudar os 4 casos do Alemão, só assim entenderás o porque de ser "den"! Aconselho-te a vires aqui: http://www.aprenderalemao.com/2011/06/declinacao-o-bicho-papao.html Estuda cada Declinação pela ordem que o dono do blog diz, assim será mais fácil!

July 3, 2016

RosalmirBa

Apfel esta sofrendo acao por isso usa se den ou estou errado

June 5, 2016

choracavaco

Está certo: objeto direto = acusativo. Mas isso não basta para empregar "den": é preciso que o objeto direto seja masculino e singular (que é o caso de "Apfel").

August 6, 2018

EdmarVarela1

Ainda estou confuso como usar o den

January 6, 2016

matheus_vitorf

O "den" é usado para se referir quem sofre a ação, no português é o objeto direto.

Já o "der" é usado para se referir quem executa a ação, no português é o sujeito.

February 17, 2019

richabianca

O den deriva-se do Der na forma akk. No caso, se sabe pois o verbo essen é akk. Só estudando e decorando.

February 22, 2016

Raul_Luca

nossa, bem complicado

June 24, 2016

PedroHenriqueAM

com é conjugada a pala vra essen

August 26, 2016

FbiodeSous1

O que significa "essen"?

September 16, 2016

choracavaco

"Essen", com maiúscula por ser substantivo, é 'comida'. Com minúscula (menos em começo de frase, claro), "essen" é o infinitivo do verbo 'comer', e também a conjugação do presente do indicativo de várias pessoas do plural.

March 28, 2019

MarianeMac16

Esse significa "Come", nesse caso como o verbo está conjugado no final fica -en.

January 25, 2017

JoaoSouza506721

Esse app é melhor q minha professora de alemao

April 9, 2017

Felype289923

Como pronuncia a palavra "Wir"

July 12, 2017

choracavaco

Mais ou menos como /vir/ em português.

March 28, 2019

Raul_Luca

Tendi quase nada

June 24, 2016

GabrielaBR990298

Kkkk, confundi uma com a letra "a" quase errei a frase

October 28, 2016

Aryana307440

Nenhum dos meus audios são entendidos, com mais alguem acontece isso? Eu nem chego a falar e da imcompreensão

April 3, 2017

IlzaMu1

Meu teclado ~e problematico, em se tratando da acentuação

November 4, 2017

FranciscoB260112

Eu juro pela minha vida, que eu falei "Heil Hitler" e aceitaram... Velho, eu fiz zoando. Cara, isso não é possivel

February 17, 2016

Cleiton310925

Mesma dúvida.

November 12, 2015

Felipe819194

Den se usa quando o objeto direto for masculino e estiver sofrendo a açao.

November 16, 2015

Larissa386153

llullullulullullulululluululu

May 5, 2017

RosalmirBa

P

June 5, 2016

RosalmirBa

Ūu

June 6, 2016

RosalmirBa

Mnkoooollln p

June 6, 2016

Camilla209110

Mesma dúvida...

December 6, 2015
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.