O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Quelles sont mes jupes ?"

Tradução:Quais são as minhas saias?

0
2 anos atrás

17 Comentários


marcelofandrade

Qual a diferença de "Quelles" para "lesquelles"?

12
Responder2 anos atrás

rickardo.net
rickardo.net

Olá, marcelofandrade. As construções "Quelles/Lesquelles" (ambas femininas) significam "Quais", (as construções masculinas são Quels/Lesquels=Quais). Os equivalentes singulares são "Quelle/Laquelle"=Qual (feminino) e "Quel/Lequel"=Qual (masculino). A diferença de uso está na presença ou não na frase do elemento a que se referem:

  • Quel gâteau tu préfères ? = Qual bolo você prefere? [quel->gâteau]

Nesta frase, o termo "Quel" referes-e a "gâteau", que está presente na frase.

  • Quel gâteau tu préfères ? Lequel ? Lequel tu préfères ? = Qual bolo você prefere? Qual? Qual bolo? [lequel->gâteau]

Neste exemplo, o termo "gâteau" aparece apenas na primeira frase, construída com "Quel". Nas demais, a referência ao mesmo termo "gâteau" está implícita no contexto, sem que esta palavra esteja presente, sugerindo o uso de "Lequel" (ou Laquelle/Lesquels/Lesquelles, dependendo do caso).

  • Vi em um comentário da Ruama (nesta mesma lição, outro exercício) um outro uso diferenciado que não se encaixa exatamente nos casos apresentados na minha explicação e que acrescento aqui para enriquecer o estudo (infelizmente, ainda não sei fazer referência diretas por meio de "links" a outros comentários dentro do Duolingo):

Se a estrutura da pergunta é "interrogativo + être + substantivo", 'quel' é menos restritivo e 'lequel', mais restritivo.

  • Quel est ton animal préféré? = Qual é o seu animal preferido (dentre todos os animais do mundo)?

  • Lequel est ton animal préféré? = Qual é o seu animal preferido (dentre os que estão em um grupo limitado, os que estão sendo vistos, os que estão sendo discutidos)?


Abraços.

2016-02-14

33
Responder2 anos atrás

Filipe367027

Muito bom mesmo ajudaste imenso

0
Responder8 meses atrás

FulvioFaria

Tenho a impressão que "lesquelles" seria um equivalente a "aquelas" no sentido de ser preciso / estar no campo de visão de quem fala - por isso pode assumir a função, em algumas situações, como substantivo; ao passo que "quelles" como o equivalente mesmo de "quais" no sentido de imprecisão / não estar no campo de visão de quem fala ou este não saber determinar.

0
Responder1 ano atrás

choracavaco

Você está se deixando enganar pelas aparências. "Quelles" = quais; "lesquelles" (formado por "les" + "quelles") = as quais.

0
Responder10 meses atrás

Filipe367027

A diferença é que lesquelles é dirigido a um grupo limitado, e quelles é dirigido a algo muito mais abrangente.

0
Responder8 meses atrás

GabrielLeo73786

Quais sao minhas saias = quais saias sao minhas

2
Responder2 anos atrás

tartarugaverde

POR QUE JUPES SÓ PRONUNCIA A PRIMEIRA SÍLABA?

1
Responder2 anos atrás

BrbaraSotrio

Cada língua tem sua pronúncia! :) Mas ele fala "Jupe" só corta o s no fim

0
Responder2 anos atrás

ms3guerra

Pq não aceitou: aquelas são minhas saias?

0
Responder2 anos atrás

BrbaraSotrio

Ih não gente! Isso é tipo falso cognato! Não aceitou "aquelas" pois é "quais" , tá errado mesmo!

1
Responder2 anos atrás

choracavaco

Porque "quelles" não quer dizer AQUELAS mas QUAIS.

  • Aquelas saias = "Ces jupes-là";
  • Eu quero aquelas = "Je veux celles-là".
1
Responder1 ano atrás

AllissonPe

Para plural:

Aquelas = Lesquelle (feminino) Aqueles = Lesquels (masculino)

0
Responder2 anos atrás

choracavaco

Errado. "Lesquels" = os quais; "lesquelles" = as quais. Aqueles "ceux-là"; aquelas = "celles-là".

1
Responder10 meses atrás

Defepi493
Defepi493

Pq quem ta falando é um homem?

0
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

Porque esse curso atualmente possui duas opções de vozes, uma masculina e uma feminina, e o aplicativo escolhe aleatoriamente qual voz pronuncia qual frase. O gênero das vozes não tem nenhuma relação com o que é ensinado nos exercícios.

3
Responder12 anos atrás

BrbaraSotrio

Antes havia "Dicas & observações" era muito útil, não tem mais?

0
Responder2 anos atrás