"Isso é louco!"

Tradução:C'est fou !

3 anos atrás

12 Comentários


RamonLebre
RamonLebre

Isso é sério? Ou seria "isso é loucura"

3 anos atrás

IviAbrusse

porque não pode ser bête? ao invés de fou?

3 anos atrás

choracavaco

Porque "bête" é 'burro' ou 'bobo', 'louco' é "fou".

8 meses atrás

deco900

me tirem uma duvida: é estranho ou é errado escrever "ce est fou"?

2 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

Ce + est = c'est - há sempre contração

2 anos atrás

deco900

por isso eu pergunto se é errado ou é tipo a contração no inglês que é o mais usado mas opcional? se for errado o uso é generalizado ou tem gente que usa sem contração por ignorância ou gosto msm?

2 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

Acho que é errado. Nunca vi isso, e não posso encontrar nenhuma exemplos (realmente francês) no google, mas não sou falante de francês e não sei sobre uso em msm etc.

"L’élision est obligatoire en français pour le phonème /ǝ/ (dit « e caduc » ou « e muet ») en fin de mot devant une voyelle ; -

le : le + arbre → l’arbre ;
de : de + arbre → d’arbre ;
ce (pronom) : ce + était → c’était."

https://fr.wikipedia.org/wiki/%C3%89lision

2 anos atrás

HenriethHa

Pq não pode ser "ça est fou?"

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Porque há duas vogais; é proibido « ça + e » = c'est --- 18 avril 2016

2 anos atrás

HenriethHa

Aaahhh! Eu não sabia! Merci ;)

2 anos atrás

Tiger990360

Quais são as regras para encontros vocálicos e consonantais em Francês?

2 anos atrás

daviks98
daviks98

Gente, o verlan é utilizado na escrita apenas em conversas informais ?

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.