O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ce sont ses grands vêtements."

Tradução:Essas são as suas grandes roupas.

2 anos atrás

4 Comentários


LucieneLir

Não deveria ser "CES sont ses grands vêtements" já que a frase está toda no plural❓

2 anos atrás

Australis
Australis

Não, quando "ce" é um pronome demonstrativo (ele também pode ser um adjetivo demonstrativo) ele é invariável.

2 anos atrás

LucieneLir

Australis, obrigada mas continuo sem entender.. pq o próprio link ensina "ces" como sendo o plural.

2 anos atrás

Australis
Australis

Desculpe, Luciene. Acredito que minha explicação tenha ficado incompleta.

O link acima fala sobre adjetivos demonstrativos, que são variáveis. Na frase desse exercício "ce" é um pronome demonstrativo e nesse caso ele é invariável.

Esse link explica adjetivos/pronomes demonstrativos mas pra resumir: o adjetivo demonstrativo acompanha um substantivo ("cette robe", "ce livre", "cet oiseau", "ces livres") e o pronome demonstrativo substitui um substantivo ("Parmi toutes les photos, pourquoi veux-tu garder celles-ci ?" - "dentre todas as fotos, por que você quer ficar com essas? - "celles-ci" substitui "ces photos-ci").

Enquanto os pronomes demonstrativos variáveis ("celui", "celle", "ceux" e "celles") se referem a algo específico, normalmente já mencionado, os invariáveis ("ce", "cela", "ceci" e "ça") se referem a algo abstrato e no caso de "c'est" e "ce sont" não costumam nem ser traduzidos ("ce sont ses grands vêtements" - "são suas grandes roupas").

2 anos atrás