"Qual é vosso cão?"

Tradução:Lequel est votre chien ?

3 anos atrás

9 Comentários


marcelofandrade

Qual a diferença entre "Quel" e "Lequel"?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

De modo geral, quel (assim como quels, quelle e quelles) é um adjetivo interrogativo e, como tal, deve acompanhar um substantivo.

  • Quel chien as-tu vu? = Qual cachorro você viu?

lequel (e também lesquels, laquelle e lesquelles) é pronome interrogativo, que substitui quel + substantivo, portanto lequel aparece sozinho.

  • Lequel as-tu vu? = Qual você viu?

Se a estrutura da pergunta é interrogativo + être + substantivo (exatamente como no exemplo acima), quel é menos restritivo e lequel, mais restritivo.

  • Quel est ton animal préféré? = Qual é o seu animal preferido (dentre todos os animais do mundo)?

  • Lequel est ton animal préféré? = Qual é o seu animal preferido (dentre os que estão em um grupo limitado, os que estão sendo vistos, os que estão sendo discutidos)?

No exemplo acima, acho que realmente não cabe quel, porque a frase dá a ideia de apontar um cachorro entre um grupo limitado de cães.

3 anos atrás

viitorfs

Entao pode-se comparar com what/which no inglês? What is your favourite colour seria qual de todas as opções existentes e which seria algo específico do contexto da conversa

2 anos atrás

IRANETES

quel, quels, quelle and quelles are the same "what or which" in English. Lequel, lesquels, laquelle and lesquelles means which one(s). I agree that Ruama made a great explanation about this subject.

2 anos atrás

victor665067

poderia usar ''est-ce que'' em algum momento nessa frase?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Não. Só dá para usar "est-ce que" com "lequel" quando este é o objeto (a frase inclui um verbo que não être). Por exemplo:

  • Lequel est-ce que tu as choisis ? = Qual você escolheu?
1 ano atrás

Guilherme_DAvila

Que significado teria o "as" em "Quel chien as-tu vu"?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Significado nenhum. Nesse exemplo, as é só o verbo auxiliar que ajuda a construir o tempo verbal passé composé. Esse tempo é formado por um verbo auxiliar (avoir ou être) conjugado no presente do indicativo, mais um verbo principal no particípio (que no caso é vu de voir). Esse tempo corresponde ao pretérito perfeito do português.

Pegando um exemplo em português, o verbo ter significa possuir, ter domínio sobre algo ou ter relação com algo/alguém. Quando eu digo "Eu tenho um computador", "tenho" significa que o computador é meu.

Porém, numa frase como "Eu tinha visto um cachorro", o verbo ter não tem sentido de posse. Ele apenas é usado para construir o tempo verbal pretérito mais-que-perfeito composto. Inclusive, esse verbo pode desaparecer na forma simples: "Eu vira um cachorro".

1 ano atrás

Janetebispo

Porque não aceitou. " qu'est ce que est votre chien" ?

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.