"IstdeinHemdweiß?"

Tradução:Sua camisa é branca?

3 anos atrás

11 Comentários


joyceleonel
joyceleonel

Ist não pode ser traduzido como é? Por que a tradução não pode ser "É sua camisa branca?".

3 anos atrás

Babih10
Babih10

Porque aí você estará traduzindo ao pé da letra e ignorando a formação de frases no alemão, a frase no afirmativo ficaria Dein Hemd ist weiß, no entanto, na hora de fazer a pergunta, tu tens que trocar e colocar o verbo à frente: Ist dein Hemd weiß? - a tradução é a mesma, o que muda é a entonação - Sua camisa é branca?

2 anos atrás

brunadarles
brunadarles

Complicado digitar isso no app, já que o teclado não tem a letra!

2 anos atrás

HenriqueSRosa

Geralmente ao pressionar e segurar uma letra do teclado o celular disponibiliza outras opções....segure o S e geralmente aparece o ß.... ^^

2 anos atrás

Pietro00100

E para fazer isso precisa ter o teclado alemão baixado

2 anos atrás

jessicagdsantos

Coloca dois S que o Duolingo aceita ou segura o S no teclado que geralmente aparece ß

1 ano atrás

wilson618783

te aconselho a usar o microfone pra escrever ,é so botar a configuracão para detectar o audio em alemão,se sua pronuncia for boa,vai funcionar.

6 meses atrás

MariaCoelh16

E o ponto de interrogacao

2 anos atrás

TiciSchirm

A questão pergunta se sua camisa é branca ou se a camisa branca é sua?

10 meses atrás

valkirianunes
valkirianunes

Por que não aceita "tua camisa" se o dein se refere a Du?

3 meses atrás

chucrutehans

https://youtu.be/WDopu5V-8WE

Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na trigésima primeira aula - Pronomes 1/3 - ensinarei alguns pronomes possessivos e explicarei as declinações mais básicas.

3 semanas atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.