O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ist dein Hemd weiß?"

Tradução:Sua camisa é branca?

2 anos atrás

16 Comentários


joyceleonel

Ist não pode ser traduzido como é? Por que a tradução não pode ser "É sua camisa branca?".

2 anos atrás

Babih10
Babih10

Porque aí você estará traduzindo ao pé da letra e ignorando a formação de frases no alemão, a frase no afirmativo ficaria Dein Hemd ist weiß, no entanto, na hora de fazer a pergunta, tu tens que trocar e colocar o verbo à frente: Ist dein Hemd weiß? - a tradução é a mesma, o que muda é a entonação - Sua camisa é branca?

2 anos atrás

brunadarles
brunadarles

Complicado digitar isso no app, já que o teclado não tem a letra!

2 anos atrás

HenriqueSRosa

Geralmente ao pressionar e segurar uma letra do teclado o celular disponibiliza outras opções....segure o S e geralmente aparece o ß.... ^^

2 anos atrás

Pietro00100

E para fazer isso precisa ter o teclado alemão baixado

2 anos atrás

jessicagdsantos

Coloca dois S que o Duolingo aceita ou segura o S no teclado que geralmente aparece ß

11 meses atrás

wilson618783

te aconselho a usar o microfone pra escrever ,é so botar a configuracão para detectar o audio em alemão,se sua pronuncia for boa,vai funcionar.

4 meses atrás

MariaCoelh16

E o ponto de interrogacao

2 anos atrás

TiciSchirm

A questão pergunta se sua camisa é branca ou se a camisa branca é sua?

8 meses atrás

jessicagdsantos

A estrutura da oração na afirmativa ficaria "Dein Hemd ist weiss" (Sua camisa é branca). Logo a pergunta é "sua camisa é branca?", já que "dein" refere-se ao pronome possessivo "Du" indicando que está falando de algo que já é seu (sua camisa), mas perguntando a cor dela (é branca?), não perguntando se ela é sua.

8 meses atrás

valkirianunes
valkirianunes

Por que não aceita "tua camisa" se o dein se refere a Du?

1 mês atrás

jose.klein

Na verdade não. É só alterar de "PT" para "ES" que disponibiliza alguns caracteres.

2 anos atrás

khatarinek

Coloquei : essa sua camisa é branca . Não aceitou

2 anos atrás

Constancia120332

No bom portugues a tradução é: sua camisa é branca?

8 meses atrás

VictorBrit784774

Nao, pq a pergunta nao é sobre a cor da camisa e sim se aquela camisa branca é dele.

6 meses atrás

Constancia120332

Vi

8 meses atrás