O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O homem come a maçã."

Tradução:Der Mann isst den Apfel.

2 anos atrás

5 Comentários


Silvio_Luiz
Silvio_Luiz

Em uma frase existe um sujeito, neste caso Der Mann ( homem), o sujeito permanece com o seu artigo definido, nesta frase o objeto é a maçã ( der Apfel), como ela é o objeto da frase, no acusativo, o artigo é declinado e passa para den. Uma frase no acusativo só o artigo masculino é declinado. O fato é que precisamos estudar constantemente as declinações. Os 4 casos (Vier Fälle) 》Nominativ, Akkusativ, Dativ , Genitiv.

2 anos atrás

Cleiton310925

Por que usa den em vez de das?

2 anos atrás

black_tie

Das é um artigo referente ao gênero indefinido (que não existe no português). Em alemão macã é um substantivo masculino então o correto é der e não das. Como se trata de uma ação no akkusativ o Der vira Den.

2 anos atrás

Ramon899

Mas porque se usar Der??

2 anos atrás

Cleber_1977

Tenho a mesma dúvida do Cleiton. Alguém pode nos ajudar?

2 anos atrás