"Je dois avancer ma montre de cinq minutes."

Tradução:Eu devo adiantar o meu relógio em cinco minutos.

November 12, 2015

10 Comentários


PabloPerez456

A preposição "em" esta errada

December 30, 2016

JoseA.Rodr6

Com relação a relógios, no Brasil se costuma usar os verbos "adiantar" e "atrasar".

November 12, 2015

RafaMaia0

Aqui em Portugal também

January 22, 2016

JosAlberto200800

Avançar ou adiantar não precisaria do "em" cinco minutos...

January 25, 2016

Fred50320

Falante francês, entendo a resposta "Eu devo adiantar o meu relógio em cinco minutos" como "Je dois avancer ma montre dans cinq minutes". Isso significa "em cinco minutos, eu devo avançar meu relógio [e não sabemos quantos minutos]".

Tal vez a frase em francês está errada ? Porque já tem outra frase na serie com "eu devo adiantar meu relógio dois minutos".

November 15, 2018

1953Guilhermina

No meu entendimento esta frase é ambígua, Eu tenho de adiantar o relógio dentro de 5 minutos, (não já , mas dentro de 5 minutos) Outra pode ser eu tenho de adiantar o relógio 5 minutos. Como não entendo a tradução brasileira, penso que deveriam seguir o mesmo raciocínio de frases anteriores ., e não considerar errado. Mas, no meu entendimento, uma é a acção imediata ,a outra é tenho de...

June 15, 2019

Criveraldo2

Je dois avancer ma montre de cinq minutes-Eu devo avançar meu relógio de cinco minutos. (Há necessidade de dizer "de" quanto devo adiantar meu relógio. - Há exercício semelhante, com dois minutos. - Vide Comentários)

December 14, 2018

naydehenni

ele vai adiantar o relógio daqui a cinco minutos? Nayde

January 3, 2019

MargusBili

Não aceita a opção "avançar", porque?

April 27, 2019

1953Guilhermina

Em português não carece a preposição (em)

June 15, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.