O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/strogito

Listening: Podcasts + transcripts

O inglês é um idioma em que as palavras podem sofrer alterações de pronúncia quando assim estiverem numa frase. Há duas fontes que explica isso muito bem: Isochrony e English - A Stress-Timed Language

Segue abaixo algumas ferramentas e vídeos que ajudarão nesta parte:

Forvo - Um site de pronúncia para vários idiomas. Nele é possível encontrar de onde vem o sotaque de cada palavra.

Google Translator - Ferramenta que todos costumam usar para a tradução. Sempre é bom ter cuidado em traduzir sentenças. Excelente ferramenta para ouvir o que foi escrito, isto inclui textos e frases.

Google Translator UK - A única diferença é apenas sotaque britânico do áudio.

Linguee - Um dicionário PT-EN / EN-PT avançado no qual é possível visualizar dicas tradução e utlização em trechos de textos. Também é possível ouvir as palavras em Inglês Americano e Britânico.

Oxford Dictionaries - Bastante completo e tendo muito mais opção para assinantes. É possível conseguir 30 dias de teste para quem se inscrever.

Cambridge Dictionaries - The most popular online dictionary and thesaurus for learners of English (retirado do cabeçalho no site). Tem praticamente a mesma função do Oxford.

Jennifer ESL - Youtube - Há várias dicas interessantes. A Jennifer costuma falar moderadamente para que todos entendam.

Rachel's English- Youtube - Tão boa quanto a Jennifer, porém ela foca mais na pronúncia.

Podcast em inglês é o que não falta. Porém só está listado os quais têm transcripts para o auxílio do usuário:

VOA Learning English - Indicado para iniciantes. É possível entender tudo sem muita complicação, porém as palavras não sofrem o "stress-timed" . Há uma seção chamada Everyday Grammar onde toda semana é lançada uma matéria... muito interessante! "Voice of America oferece níveis diferentes. Pode-se participar em conversas a usar o skype e tem uma seção onde pode praticar a escrever em inglês e receber correções" [fonte: emeyr].

BBC Learning English - "The six-minute grammar of BBC is not so good because they are teaching out of context....You learn better when the grammar is part of reality...not isolated" [fonte: emeyr]. Apesar disto, há bastante áudios para quem gosta de ouvir o sotaque britânico ou quer se acostumar com ele.

ABC News - Portal de notícias australiano. Geralmente cada áudio dura em média 3 minutos. Caso o artigo seja recente é possível que ainda não tenha a transcrição, mas é uma questão de tempo para ser disponibilizada.

WSJ Podcasts - Diretamente de um dos maiores jornais americanos , o Wall Street Journal. Onde há podcasts diários e semanais. No próprio site é avisado que as transcrições podem não estar 100% exatas, no entanto já é uma grande ajuda.

Folha de São Paulo - Uma versão internacional da Folha onde é possível ouvir as mesmas matérias tanto em inglês quanto em português. O ideal é se cadrastar na versão em português para ter acesso aos artigos.

NPR: National Public Radio - É a rádio pública americana onde contém vários podcasts que geralmente estão anexados aos artigos. Geralmente somente matérias curtas possui transcript. Caso queira algo específico, há muitos tipos de programas de diversos assuntos. Altamente recomendável caso queira baixar o áudio e ouvi-lo quando quiser. Além disso a rádio funciona online...

2 anos atrás

10 Comentários


https://www.duolingo.com/Carl_os
Carl_os
Mod
  • 25
  • 6
  • 5
  • 1937

Ótimas dicas bem dispostas num post muito organizado. Parabéns strogito e muito obrigado. Vai levar 5 lingotes.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/strogito

Obrigado pelo elogio, mas não estou fazendo nada demais. Ainda procuro podcasts americanos e de preferência com legendas, caso encontrar só postar aqui. Apesar de ter o Folha e o WSJ que são muito bons, eles não são igual ao ABC News australiano que é bem organizado e tem até um truque para baixar o áudio sem instalar nada. Alías, bom é podcast de no máximo 5 minutos... para repetir várias e várias vezes.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/strogito

Consegui achar um site bancana, na verdade eu já conhecia, mas não não sabia que possuia transcripts dos áudios. Excelente para quem quer praticar o inglês americano e não tem muito nível assim. http://www.npr.org/sections/world-story-of-the-day/ este proprama é o mais curto e por isto gosto dele. Muito bom ouvir a radio também =)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/HumbertoLe15

Carlos, já que este é um post sobre listening, eu gostaria de sugerir que houvesse uma maior quantidade de listening nas lições (aquelas com escuta normal e/ou devagar - tartaruga) ou mesmo que tivessem lições separadas somente de prática de listening. Seria possível pensar em algo assim? É uma sugestão. Gosto muito e preciso do listening (meu ponto fraco!) e observo que vem muito pouco delas nas lições da árvore. Obrigado!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Carl_os
Carl_os
Mod
  • 25
  • 6
  • 5
  • 1937

Suas sugestões são válidas. Você pode enviá-las direto a um moderador de conteúdo do curso de Inglês, no caso sugiro Dan Moller. Você tem razão, o listening é muito importante e precisamos focar bastante nisto. Algumas das sugestões acima já nos servem perfeitamente para aprimorar nossa habilidade neste quesito. Bons estudos.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/HumbertoLe15

Obrigado, Carlos!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/HumbertoLe15

Carlos, como se faz para mandar as sugestões para um moderador?

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Carl_os
Carl_os
Mod
  • 25
  • 6
  • 5
  • 1937

Escreva no mural do Dan Moller: https://www.duolingo.com/Danmoller

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/HumbertoLe15

Muito obrigado!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Mentrasto

Gostei das dicas. Aí vai mais um lingot!

1 ano atrás