"Die Katze frisst den Vogel."

Tradução:O gato come o pássaro.

November 13, 2015

65 Comentários


Fuvia0

De acordo com esse site( que é ótimo pra saber como nativos falam): http://pt.forvo.com/search/vogel/, a pronúncia de vogel é F-Ô-G-E-L-L ( esse l faz como no espanhol, fala como se fosse uma letra dobrada e a língua vai no céu da boca,mas de maneira mais suave)

May 30, 2016

danielv.s

Por que o den no pássaro em vez de der ou die

November 14, 2015

RafaMartins7

Está no acusativo.

November 15, 2015

JoseJuniorSP

Poderia explicar como funciona o acusativo? Sou novato. Desculpe a ignorancia.

April 6, 2016

Alefe.Amorim

É um dos quatro casos no alemão. No alemão temos Nominativo, Acusativo, Dativo e Genitivo. Não temos esses casos no português, então é preciso se acostumar. Terão outras lições mais pra frente que falam sobre os casos. Mas vamos lá:

Temos os artigos Der, Die, Das e Die (plural), certo?

No caso acusativo, existem modificações, mas felizmente só para um deles , O " der".

Então temos, no acusativo " Den, Die, Das, e Die "

E por que isso muda?

No alemão, para discernir quem executa as ações (nominativo) e quem sofre (acusativo) temos a declinação dos artigos ou verbos.

Nesta frase, por exemplo

Die Katze Frisst den Vogel

Quem come? O gato Quem está sendo comido/ Quem o gato come: O pássaro.

Percebe que quem está recebendo a ação do gato, no caso " comer" é o pássaro? então o pássaro, que é " Der Vogel " fica no acusativo " den Vogel ".

É meio complicado, mas com o tempo pega.

:)

July 21, 2016

SamirCAJorge

Que ótima explicação.

November 24, 2016

FernandoSi390201

Explicacao top! Espero q vc tenha uma assim para o dativo!

November 26, 2016

JosGonalve330134

Chique!!

October 2, 2018

vivilympius

querido, explicação maneiríssima ;-) valeu!

April 6, 2017

ezulatto

Danke! Kkk

April 21, 2017

Mara583535

NOSSA! :)

October 23, 2016

JamilleAlm6

Que explicação perfeita! Obrigada

May 12, 2018

JosGonalve330134

Muito bem explicado.

June 6, 2018

Iris458418

Muito obrigada

July 2, 2018

Gabriela941436

dankeee <3

December 31, 2018

lucian742058

Danke danke danke!

May 30, 2019

PedroVasco594793

Mandou mto bem na explicação. Percebi que nos exercícios ele tambem indica isso para maçã "den apfel" e eu estava bem confuso com isso, mas agora esta entendido.

July 7, 2019

phaeluis

Creio que tenha a ver com "objeto direto".

May 11, 2016

danielv.s

danke

November 16, 2015

Kiko.Braga

Olá Rafa, onde encontro a teoria sobre o Normativo, Acusativo, Dativo e Genitivo? Obrigado

October 31, 2016

RodrigodeMelo

No google imagens dá pra encontrar várias tabelinhas com as declinações, brother. Eu particularmente gostei da explicação que vi no Wikipédia.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Declina%C3%A7%C3%A3o_na_l%C3%ADngua_alem%C3%A3

December 19, 2016

RonaldoLim675932

Daniel v.s É que nesse caso, a frase esta no acusativo. Porisso é preciso se fazer uma análise a respeito de cada caso no alemão.

January 11, 2018

SandraFons655729

Porque é o uso do Akkusativ

June 22, 2018

Vassilis3

Acusativo e dativo são os casos do objeto

June 22, 2018

Gabriel_Silva.

A palavra frisst na verdade teria a tradução como "devorar" e não "Comer", já que se trata de animais. Mas pode ser usado com pessoas também, na forma figurativa.

October 10, 2016

canarioBia

Agora entendi o porquê da diferença. Boa explicação!

March 10, 2018

Felipe541819

Die katze. não seria a gata?mas aqui esta o gato não entendo

March 27, 2017

amandavonposer

do mesmo jeito que em português temos gêneros para as coisas que meio que não fazem sentido, tipo a banheira ou a mesa, em alemão eles também têm, não necessariamente os mesmos, então gato lá é um substantivo feminino

June 20, 2017

Adonis990549

Os casos de feminino e masculino entre português e alemão são diferentes. Em alemão "sol" é feminino, e lua é masculino. Recomendo olhas as dicas e observações do básico 1.

July 23, 2017

amandavonposer

Katze é o feminino e Kater é masculino

June 20, 2017

vinicastillo

Por qual motivo o verbo comer esta conjugado desta forma? Não se poderia utilizar "isst"?

November 13, 2015

Angelade12

Leia a explicaçào do Duo no inicio da unidade. isst (esse) é usado para pessoas e frisst (fresse) para animais. Não sei se escrevi o verbo no infinitivo corretamente.

December 6, 2015

Troianos77

Onde vocês encontram essas explicações, porque eu vejo as pessoas falando veja a explicação em tal lugar, como se em algum lugar tivesse a explicação, sendo que a única coisa que eu vejo é a lição, e se eu tiver dúvida vou na palavra que tem a tradução, mas não há esse ponto de detalhe, de falar esse é para pessoas e fresse para animais.

March 20, 2016

Angelade12

Quando voce clica na unidade (verbo, nominativos, etc), voce entra na tela de lições (1, 2, 3 etc) As vezes esta unidade tem uma explicação abaixo dos quadros de lições, role a tela para ver a explicação antes de começar sua tarefa (não e sempre que tem).

March 21, 2016

phaeluis

Mas esta explicação acho que só está disponível na web e não no aplicativo móvel.

May 11, 2016

luizvitorio

Exato. Só tem para desktop.

September 22, 2016

NatiellyRosa

Eu sempre me perguntava por que tinha sumido. Pq quando eu estudava pelo pc, há alguns anos, tinha essas explicacões mesmo. Achei que o Duo tinha excluído aa notificações.

July 14, 2018

Troianos77

Danke

March 22, 2016

Vassilis3

Clica no «Dicas e observações» na página dos exercicios, isto é a página precedente desta.

June 10, 2016

Iris458418

Somente pelo PC ou notebook... no celular não aparece a opção.

July 2, 2018

lucian742058

Voce pode olhar no goolgle

May 30, 2019

luhhgomes

Danke

May 16, 2016

Maaurss

Os nomes dos verbos no infinitivo são Essen e Fressen.

October 24, 2016

choracavaco

Correto. Mas, por serem verbos, são escritos com minúscula, "essen" e "fressen", para não confundir com os substantivos "Essen" = 'comida', 'refeição' e "Fressen" = 'comida' (para animais), 'ração'.

June 10, 2018

RodrigoAgu731869

Se eu usar "isst" é errado? Sei que tem a diferenca pra animais e pessoas no verbo, mas seria errado?

May 16, 2016

surfx2015

Não necessariamente, animais domésticos, às vezes, pode-se usar o isst. Mas via de regra, use o frisst

May 16, 2016

AlissonRoni

Pq tb é correto usar "o gato está comendo o pássaro."?

June 7, 2016

Maaurss

No alemão não existe gerúndio "ndo" como no português ou "ing" como no inglês. Assim, o verbo conjugado no presente do indicativo pode dar a noção do gerúndio.

October 24, 2016

canarioBia

Certo mas o mais correto é traduzir por "come" no presente pois normalmente em Alemão quando se quer dar a noção de algo que está acontecendo no momento acrescenta-se à frase "jetzt", gerade" ou "nun" entre outros.

September 20, 2018

DanielViei77692

É possível escrever nome de animais no masculino e feminino como no português? Como cão e cadela, gato e gata?

August 24, 2016

PHScanes

O padrão do alemão é Katze [feminino]... o macho é Kater...
Para cães o padrão é masculino, Hund... a fêmea é Hündin...

March 26, 2017

DomeniqueA3

Qual a direnca de "Frisst" e "Isst"?

January 22, 2018

walexhenrike

Alguem me explica porque nao posso usar o "isst"?

January 27, 2016

acraseado

O verbo "esse" (isst) é usado para seres humanos, "fresse" (frisst) para animais.

February 11, 2016

choracavaco

O infinitivo (nome do verbo) alemão tem sempre final -n (assim como em português tem -r): "essen" "fressen".

June 10, 2018

fcmoraiswr

Excelente explicação, nossa, parabéns!

April 24, 2017

valdeildo2

Explicação bacana , muito legal

September 18, 2018

EduardaJones

Pq é den e não dem? No site que eu tava vendo, dizia que o dem é apenas para plural...

November 16, 2018

choracavaco

Porque "den" é para o objeto direto, "dem" é para o indireto. Esta frase exemplifica os dois casos:

  • "Er gibt dem Vogel den Namen Edgar" = 'Ele dá ao pássaro o nome de Edgar'.
November 30, 2018

Miriam246917

Eu escrevo todos meu erros e acertos...e na correção anterior estava correto " o gato come um pássaro" ou ainda não entendi! ... Socorro!!!

February 28, 2019

Jessica551075

Eu nao vi ATÉ agora uma frase no tempo PASSADO...ELE COMEU ...ELE BEBEU...ELE LEU... (SOU NOVATA NO APP)

April 13, 2019

Lincol689497

Danke

May 9, 2019

janaina.silvappa

Por que frisst e nao essen?

June 11, 2019

MarcelloSa364764

Por que o gato frisst der vogel e não isst der vogel?

June 30, 2019

emillytras

O idioma difícil meu Deus kkk

August 4, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.