1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Die Katze frisst den Vogel."

"Die Katze frisst den Vogel."

Tradução:O gato devora o pássaro.

November 13, 2015

71 Comentários


Fuvia0

De acordo com esse site( que é ótimo pra saber como nativos falam): http://pt.forvo.com/search/vogel/, a pronúncia de vogel é F-Ô-G-E-L-L ( esse l faz como no espanhol, fala como se fosse uma letra dobrada e a língua vai no céu da boca,mas de maneira mais suave)


danielv.s

Por que o den no pássaro em vez de der ou die


JoseJuniorSP

Poderia explicar como funciona o acusativo? Sou novato. Desculpe a ignorancia.


Alefe.Amorim

É um dos quatro casos no alemão. No alemão temos Nominativo, Acusativo, Dativo e Genitivo. Não temos esses casos no português, então é preciso se acostumar. Terão outras lições mais pra frente que falam sobre os casos. Mas vamos lá:

Temos os artigos Der, Die, Das e Die (plural), certo?

No caso acusativo, existem modificações, mas felizmente só para um deles , O " der".

Então temos, no acusativo " Den, Die, Das, e Die "

E por que isso muda?

No alemão, para discernir quem executa as ações (nominativo) e quem sofre (acusativo) temos a declinação dos artigos ou verbos.

Nesta frase, por exemplo

Die Katze Frisst den Vogel

Quem come? O gato Quem está sendo comido/ Quem o gato come: O pássaro.

Percebe que quem está recebendo a ação do gato, no caso " comer" é o pássaro? então o pássaro, que é " Der Vogel " fica no acusativo " den Vogel ".

É meio complicado, mas com o tempo pega.

:)


SamirCAJorge

Que ótima explicação.


FernandoSi390201

Explicacao top! Espero q vc tenha uma assim para o dativo!


vivilympius

querido, explicação maneiríssima ;-) valeu!


LaMoon94

queria que tivesse um local aqui no duolingo onde pudéssemos salvar essas explicações perfeitinhas.


PedroVasco594793

Mandou mto bem na explicação. Percebi que nos exercícios ele tambem indica isso para maçã "den apfel" e eu estava bem confuso com isso, mas agora esta entendido.


JamilleAlm6

Que explicação perfeita! Obrigada


JosGonalve330134

Muito bem explicado.


Iris458418

Muito obrigada


lucian742058

Danke danke danke!


FloweyFangirl01

mas o que é nominativo, acusativo, dativo e genitivo?


Regis1123

Poxa, sua explicação foi nota 10. Obrigado!


phaeluis

Creio que tenha a ver com "objeto direto".


Kiko.Braga

Olá Rafa, onde encontro a teoria sobre o Normativo, Acusativo, Dativo e Genitivo? Obrigado


RodrigodeMelo

No google imagens dá pra encontrar várias tabelinhas com as declinações, brother. Eu particularmente gostei da explicação que vi no Wikipédia.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Declina%C3%A7%C3%A3o_na_l%C3%ADngua_alem%C3%A3


Danieplays

Por que o artigo "der" está sofrendo uma ação, então muda para "den", quando isso acontece com o artigo indefinido "ein/eine" muda para "einen".


SandraFons655729

Porque é o uso do Akkusativ


Vassilis3

Acusativo e dativo são os casos do objeto


Gabriel_Silva.

A palavra frisst na verdade teria a tradução como "devorar" e não "Comer", já que se trata de animais. Mas pode ser usado com pessoas também, na forma figurativa.


canarioBia

Agora entendi o porquê da diferença. Boa explicação!


Felipe541819

Die katze. não seria a gata?mas aqui esta o gato não entendo


amandavonposer

do mesmo jeito que em português temos gêneros para as coisas que meio que não fazem sentido, tipo a banheira ou a mesa, em alemão eles também têm, não necessariamente os mesmos, então gato lá é um substantivo feminino


Adonis990549

Os casos de feminino e masculino entre português e alemão são diferentes. Em alemão "sol" é feminino, e lua é masculino. Recomendo olhas as dicas e observações do básico 1.


vinicastillo

Por qual motivo o verbo comer esta conjugado desta forma? Não se poderia utilizar "isst"?


Angelade12

Leia a explicaçào do Duo no inicio da unidade. isst (Essen) é usado para pessoas e frisst (fressen) para animais.


Troianos77

Onde vocês encontram essas explicações, porque eu vejo as pessoas falando veja a explicação em tal lugar, como se em algum lugar tivesse a explicação, sendo que a única coisa que eu vejo é a lição, e se eu tiver dúvida vou na palavra que tem a tradução, mas não há esse ponto de detalhe, de falar esse é para pessoas e fresse para animais.


Angelade12

Quando voce clica na unidade (verbo, nominativos, etc), voce entra na tela de lições (1, 2, 3 etc) As vezes esta unidade tem uma explicação abaixo dos quadros de lições, role a tela para ver a explicação antes de começar sua tarefa (não e sempre que tem).


phaeluis

Mas esta explicação acho que só está disponível na web e não no aplicativo móvel.


luizvitorio

Exato. Só tem para desktop.


NatiellyRosa

Eu sempre me perguntava por que tinha sumido. Pq quando eu estudava pelo pc, há alguns anos, tinha essas explicacões mesmo. Achei que o Duo tinha excluído aa notificações.


Vassilis3

Clica no «Dicas e observações» na página dos exercicios, isto é a página precedente desta.


Iris458418

Somente pelo PC ou notebook... no celular não aparece a opção.


lucian742058

Voce pode olhar no goolgle


Maaurss

Os nomes dos verbos no infinitivo são Essen e Fressen.


RodrigoAgu731869

Se eu usar "isst" é errado? Sei que tem a diferenca pra animais e pessoas no verbo, mas seria errado?


surfx2015

Não necessariamente, animais domésticos, às vezes, pode-se usar o isst. Mas via de regra, use o frisst


AlissonRoni

Pq tb é correto usar "o gato está comendo o pássaro."?


Maaurss

No alemão não existe gerúndio "ndo" como no português ou "ing" como no inglês. Assim, o verbo conjugado no presente do indicativo pode dar a noção do gerúndio.


canarioBia

Certo mas o mais correto é traduzir por "come" no presente pois normalmente em Alemão quando se quer dar a noção de algo que está acontecendo no momento acrescenta-se à frase "jetzt", gerade" ou "nun" entre outros.


DanielViei77692

É possível escrever nome de animais no masculino e feminino como no português? Como cão e cadela, gato e gata?


PHScanes

O padrão do alemão é Katze [feminino]... o macho é Kater...
Para cães o padrão é masculino, Hund... a fêmea é Hündin...


DomeniqueA3

Qual a direnca de "Frisst" e "Isst"?


walexhenrike

Alguem me explica porque nao posso usar o "isst"?


acraseado

O verbo "esse" (isst) é usado para seres humanos, "fresse" (frisst) para animais.


fcmoraiswr

Excelente explicação, nossa, parabéns!


valdeildo2

Explicação bacana , muito legal


Miriam246917

Eu escrevo todos meu erros e acertos...e na correção anterior estava correto " o gato come um pássaro" ou ainda não entendi! ... Socorro!!!


Jessica551075

Eu nao vi ATÉ agora uma frase no tempo PASSADO...ELE COMEU ...ELE BEBEU...ELE LEU... (SOU NOVATA NO APP)


janaina.silvappa

Por que frisst e nao essen?


MarcelloSa364764

Por que o gato frisst der vogel e não isst der vogel?


Ste-n-Dee

Frissen se usa com animais.


aheablake

O idioma difícil meu Deus kkk


Ni0192

Fiz um curso de latim que ensina muito bem a lingua em português ensinando o dativo, genitivo e acusativo. Muito bom mesmo. Estão colocando nos curriculos para ensinar o português para adolescentes nas escolas de São Paulo. Foi um curso intensivo.


SamHeinG

eu usei "devorar" em vez de comer, deveria estar correto, não?


MarceloDLBR

Os sugeitos da frase é sempre em maiúsculo?


Clia310778

Muito bem explicado, Alefe. Grata.


Dhennisson

Quem estiver interessado em participar do grupo no Whatsapp deixe seu contato por Gentile.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.