O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Teu computador é simples de utilizar."

Tradução:Ton ordinateur est simple à utiliser.

2 anos atrás

2 Comentários


mmsegundo
mmsegundo

"Ton ordinateur est simple d'utiliser" seria correto também? Não reportei porque não tenho certeza.

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Não é correto. Para frases cuja estrutura é "sujeito real + être + adjetivo" (exatamente como no exemplo acima, em que o sujeito é ton ordinateur), à é usado como complemento.

Se o sujeito não for real, tratando-se de uma declaração impessoal, aí se usa de.

  • C'est simple d'utiliser ton ordinateur. = É simples usar o seu computador.
    (Não há ninguém de fato a executar o verbo être, tanto que a tradução em português resulta em uma oração sem sujeito.)

Apenas tome cuidado que nem todas as frases que levam ce ou il no início são declarações impessoais.

2 anos atrás