"Hola Luis."

Tradução:Olá Luis.

November 13, 2015

24 Comentários


LazaroMach20b

Atenção, senhor professor: de acordo com nossas normas ortográficas devemos escrever Luís ou Luiz. Escrevi Luís (com acento). Portanto minha resposta está correta. Queira pois, atualizar seu enunciado. Em bom português não é correto escrever-se LUIS (sem acento na vogal "i". É isso. Obrigado pela sua atenção.


KetlinBatista

Alguem sabe pq as vezes a questao traz Hola, fulano (sem acento) e em outras vezes traz ¡Hola Fulano! ? O correto nao é sempre utilizar o acento? Existe uma exceçao?


juliana255791

Eu coloquei olá luiz e apareceu incorreto a resposta é : olá luiz

Como? Se eu coloquei essa tradução


eu2eu2

Por que errado?


Celioluzverde

LUIZ é incorreto, embora seja usual. As pessoas não conhecem a norma gramatical, e registram a criança como LUIZ, e assim fica. Transcrevo aqui um texto da Wikipédia, a Enciclopédia Livre, por ser bastante elucidativo: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_(prenome) Luís[1] é um prenome da onomástica da língua portuguesa cuja origem procede do francês antigo Looïs (francês moderno Louis), que por sua vez deriva do prenome germânico de tradição merovíngia Hludwig, latinizado em Clodovicus e, posteriormente, em Ludovicus. A forma germâncica Hludwig é composta de hlud, "fama" e wig ("guerra"), o que poderia ser interpretado como "célebre guerreiro" ou "famoso na batalha".

O seu feminino é Luísa.

O prenome "Luís" popularizou-se na Península Ibérica a partir do fim do século XIII em razão do prestígio do rei da França, Luís IX (1214-1270), mais conhecido como São Luís, canonizado em 1297, cuja festa se celebra no dia 25 de agosto.

São Luís de França No total, mais de dezoito reis da França levaram o prenome "Luís" e há mais de vinte santos assim chamados, como São Luís Gonzaga.

É também muito frequente o emprego de "Luís" em prenomes compostos, como "Luís Henrique", "André Luís", "José Luís", "Luís Carlos", "Luís Paulo", "Luís Inácio", "Luís Pedro", "Luís Fernando", "Luís Filipe" ou "Luís Antônio". Os seus hipocorísticos são também abundantes, como "Luisinho", "Lula", "Lucho", "Lu" etc.

Nota ↑ Também são comuns, especialmente no Brasil, as grafias arcaizantes Luiz e Luiza, que seguem a ortografia arcaica e são, portanto, consideradas incorretas segundo as normas ortográficas vigentes, devendo ser evitadas.


MariaJlia119993

Luís, em português, tem acento agudo. É Luísa também.


jaquelinet971832

Problemas no letreiro do duolingo


ToChegandoKkk

Oi e olá são a msm coisa e vocativo leva vírgula.


Celioluzverde

Em Espanhol é HOLA. Em Português é OLÁ. (Não existe OLA).


Silvana513616

Hola significa Olá, mas pode ser oi?


VenncioRam

Aonde eu errei, hola luiz- eu coloquei ola luiz e deu errado porquer


Celioluzverde

DUOLINGO:

"Hola Luís."

Olá Luís.


tatiana.maria77

Eu esvrevi Oi, Luiz e deu errado, mas na dica a tradução para Hola pode ser Oi ou Ola.


Berg633263

Coloca erro onde não há. É de propósito. Isso é má fé. Aplicativo desonesto não é confiável.

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.