1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Une période de temps"

"Une période de temps"

Tradução:Um período de tempo

November 13, 2015

5 Comentários


jcm8327

Qual é a diferença de Un para Une ?


Australis

"Un" é o artigo indefinido usado com substantivos masculinos no singular: "un tigre", "un papillon", "un homme"; "une" é o artigo indefinido usado com substantivos femininos singulares: "une robe", "une tomate", "une femme".

De forma geral pode-se dizer que "un" = "um" e "une" = "uma" mas perceba que o gênero das palavras nem sempre é o mesmo em português e em francês e os artigos devem concordar com as suas respectivas línguas: "une période" = "um período" ("période" é um substantivo feminino em francês mas sua tradução para o português - "período" - é um substantivo masculino).


MarriConti

escrevi: UM PERÍODO DO TEMPO, e considero que deveria ser aceita essa resposta como correta, uma vez que aparecem as duas opções: DE e DO


Australis

"Um período do tempo" = "une période du temps".


Leaiou

o Duolingo considera "une periode de temps" como sendo correto. Isso dá a entender que "periode" é feminino. Porém, em outro exercício, ao se digitar "la periode", o Duolingo considerou errado e considerou como certo "le periode", como se fosse masculino. O Dicionário "Le Robert Poche" considera "periode" palavra feminina

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.