"DieHunde"

Tradução:Os cachorros

3 anos atrás

12 Comentários


ederdealme

Qual é a regra do plural para palavras no feminino e no masculino

3 anos atrás

seraopoetico

A maioria dos substantivos masculinos ou neutros levarão a terminação -er no plural: Mann torna-se Männer. A maioria dos substantivos neutros ou masculinos que em sua forma singular terminam em -chen, -lein, -el ou -er não trocam. A maioria dos substantivos femininos levarão a terminação -n ou -en no plural: Frau torna-se Frauen. Os substantivos femininos que terminam em -in precisarão que se agregue -nen para serem transformados em plural.

2 anos atrás

MarcosVini345815

Danke!

2 anos atrás

RicardoLazio

Boa !!

2 anos atrás

MarcosVini345815

Se eu quisesse dizer "As cachorras" usaria a mesma frase? Ou no alemão existe alguma outra forma de dizer como no Brasil onde usamos no feminino "Cadelas"

2 anos atrás

TJabraao
TJabraao

Não sei se o uso é comum, mas existe a palavra "Hündin" para designar "cadela". O plural é "Hündinnen".

1 ano atrás

DaniloEdua4

Vlw

2 anos atrás

JooAntnioP

Vai ser difícil recordar. Mas valeu mesmo assim!

1 ano atrás

stylenite

No plural o artigo será sempre die? Independente do gênero da palavra?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Depende do caso, se for Nominativo e Acusativo fica die, se for Dativo: den e se for Genitivo: der

https://pt.wikipedia.org/wiki/Declina%C3%A7%C3%A3o_na_l%C3%ADngua_alem%C3%A3#Artigos_definidos

2 anos atrás

FernandoKr12

O melhor é aprender o substantivo ja com o genero, o plural e o dativo

2 anos atrás

chucrutehans

https://youtu.be/FmoHW4uE8vo Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na décima nona aula - Plural 1/2 - ensinarei as regras básicas de formação do plural dos substantivos.

4 semanas atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.