"Ich habe Hunde."

Tradução:Eu tenho cachorros.

2 anos atrás

8 Comentários


rose_msj

Nao entendi muito bem quando é cachorro ou cachorros.

2 anos atrás

dandourado
dandourado

der Hund: o cachorro
die Hunde: os cachorros

2 anos atrás

carlosdoria

obrigado. Entendi

2 anos atrás

LeandroCarlinni

Quando eu tenho que escrever um substantivo no plural tenho que colocar "e" ou "en" no final?

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Para o plural em alemão, o ideal é decorar. Alguns até seguem alguma lógica, mas mesmo assim existem várias exceções. As terminações podem variar em -e, -en, -er, -s, colocar umlaut em alguma vogal, não ter alteração nenhuma... é melhor decorar mesmo, rs.

2 anos atrás

Fuvia0
Fuvia0

Nesse caso é porque Hund tem separação de apenas uma sílaba.

2 anos atrás

LeandroCarlinni

valeu por responder :)

2 anos atrás

wilsonAbel5

não tem áudio. Já sinalizei nas anteriores porém continua.

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.